Oi gente, tudo bom com vocês? Espero que sim! Quero me desculpar por ter me ausentado do blog. Como o Enem está chegando, tenho tentado me focar ao máximo em revisões gerais de conteúdo e em resolver muitos exercícios, então acabei deixando o blog um pouco de lado rsrs. Mas voltando, hoje quero falar pra vocês sobre um drama que assisti (acho que já tem umas duas ou três semanas kkk) chamado My Love From The Stars. Também conhecido pelo nome My Love From Another Star ou You Who Came From The Stars, o drama foi transmitido pela SBS de 18 de dezembro de 2013 até 27 de fevereiro de 2014 e conta com 21 episódios e um epílogo (acho que conta como mini-episódio) de três minutos. O foco da história é na vida de um alienígena que veio para a Terra 400 anos atrás. Quer saber mais? Continue lendo!
O nosso personagem principal se chama Do Min Joo, interpretado por Kim Soo Hyun, já conhecido por sua participação em um drama muito popular na Coréia chamado Dream High. Durante a Dinastia Joseon na Coréia, passou um cometa pela Terra e nele vieram seres de outro planeta (ou outra estrela, como é dito no drama) para visitar o nosso planeta. Dentre estes seres estava Do Min Joo (que não tinha esse nome, mas seu nome original não é mencionado na história - ou se ele tinha um nome antes). Devido à um imprevisto, Do Min Joo acaba ficando pra trás quando seus companheiros partem da Terra e precisa esperar pelo cometa novamente para poder voltar. Detalhe: o cometa só passa pela Terra a cada 400 anos.
E qual o imprevisto que o faz perder a viagem de volta? Do Min Joo resolve ajudar a jovem Yi Hwa. A jovem tinha 15 anos e seu esposo havia falecido (sim, esposo... era normal casar jovem, na época). Depois do falecimento de seu esposo, ela foi viver com os pais dele, que tentaram matá-la de forma a simular um suicídio e receber uma espécie de "título" para a família, chamado Lady da Virtude. Min Joo salva Yi Hwa e foge com ela para onde os pais dela moravam. As pessoas que a veem espalham a história e fica parecendo que foi Yi Hwa que teve a ideia do falso suicídio. Os dois fogem novamente e o inevitável acontece: Min Joo começa a se apaixonar por Yi Hwa (detalhe que no planeta do Min Joo as pessoas vivem muito tempo, então não sei dizer quantos anos ele tinha, e a cara dele não muda nem um pouco nos 4 séculos que ele passa na Terra '-'). Contudo, ele não consegue salvá-la e ela morre.
Min Joo vai levando a vida ao longo dos séculos. Ele tem pontos ao seu favor: atributos físicos melhorados (aparência, visão, audição), velocidade, pode mover objetos e se teletransportar. Conforme o tempo passa, Min Joo cansa-se dos humanos e percebe que o melhor para si é não revelar sua identidade, não se aproximar das pessoas, não intervir na vida delas com "seus poderes" e partir o mais silenciosamente possível. Como ele não apresenta traços de envelhecimento, vive trocando de nome e simulando a morte de seu "antigo ser".
Ao longo do tempo, Min Joo junta um bom dinheiro e, 400 anos depois, vive confortavelmente em um apartamento de luxo em Seoul. Faltam apenas 3 meses para o cometa passar novamente pela Terra e Min Joo já prepara sua partida. Agora ele está vivendo como Professor Do Min Joo e leciona em uma universidade coreana. Existe apenas uma pessoa que sabe do seu segredo: Advogado Jang. Os dois se conheceram 30 anos antes e mantinham algo como uma amizade, mas não tanto assim, já que Min Joo evita proximidade. Algo que descobriu vivendo na Terra foi que ter contato com sangue ou saliva de outras pessoas faz mal ao seu organismo.
Já perto de sua partida, Min Joo conhece Cheon Song Yi, uma estrela de dramas coreanos, que é interpretada pela atriz Jun Ji Hyun. Song Yi muda-se para o apartamento ao lado do dele. E ela é tudo que ele pode odiar: barulhenta, reclama um bocado, faz muita besteira quando bebe... já deu pra perceber que Min Joo é meio sistemático, né? E que daqui vai sair um casal, certo? kkk.
História vai, história vem, o tempo vai seguindo e Min Joo faz uma descoberta: 12 anos atrás (ou 15, fiquei na dúvida agora), ele havia salvo uma garotinha de um acidente. E por que ele fez isso se ele decidiu não intervir na vida das pessoas? Acontece que aquela garota se parecia muito com Yi Hwa. E aquela garota cresceu e tornou-se Cheon Song Yi, celebridade coreana e sua vizinha.
A história passa, Song Yi descobre a verdade sobre Min Joo, os dois se apaixonam... típica história de amor kkk. Mas o drama traz um pouco de suspense também: Song Yi está sendo acusada pela população coreana de ter levado uma jovem e bela atriz a se suicidar... e enquanto isso um filho de milionário dono de uma grande rede de empresas na Coréia parece ser o real culpado de algo que não fui um suicídio, mas sim um assassinato. Será que tem mais coisa escondida? É claro que Min Joo quer limpar o nome de Song Yi, mas para isso ele terá que fazer a verdade ser revelada sem que o mundo saiba sobre si. Afinal, o que é mais chocante: um assassino ou um alienígena vivendo entre nós?
Surge também um outro problema: conforme se aproxima a hora de Min Joo partir, suas habilidades enfraquecem... as vezes funcionam, as vezes não e as vezes funcionam da forma errada. Como será que tudo vai acabar? Min Joo vai voltar à sua estrela, ou ficar com Song Yi? Mas se ele ficar, seu corpo irá resistir, ou ele vai morrer? E o que fazer para limpar o nome de Song Yi de um crime que ela não tem culpa? Isso, se você quiser saber, vai ter que assistir!
Um detalhe que quero mencionar e não é explicado no drama: Song Yi é alguma reencarnação de Yi Hwa? As duas são parecidas, e há um momento no drama em que Song Yi vê um grampo de cabelo que pertenceu a Yi Hwa e sente-se triste (Yi Hwa deu o grampo a Min Joo logo antes de morrer), mas não é feita nenhuma confirmação sobre reencarnação, então a interpretação fica em aberto.
No demais, o drama é muito bom e coisas que você não entende no começo acabam sendo explicadas depois. Para este drama dou as minhas cinco estrelinhas e recomendo pra vocês assistirem! Quem não sabe onde achar o drama legendado, tenho duas sugestões: o site DramaFever, para assistir no computador, ou o aplicativo Viki, para assistir no celular. ^-^
É isso gente, espero que gostem do drama. Deixem aqui seus comentários!
Post escrito por Kytto
Quero assistir, mas não gosto de coisas como reencarnação, tem certeza que não é? ??
ResponderExcluirOlá, Anônimo! Então, na minha opinião, não é reencarnação, mas vai depender muito de como você vê. Por exemplo, tem uma hora que a Song Yi vê a presilha de cabelo e se sente triste, eu entendi como se houvesse uma aura de tristeza em torno da própria presilha e não como se ela estivesse lembrando de algo de uma vida passada... e pense comigo, o Min Joo salvou a vida dela quando ela era criança e ela nem consegue lembrar que é ele, imagine lembrar de uma vida passada? Eu acho que o fato de ela se parecer com a Yi Hwa também é uma coincidência, até porque elas se parecem quando crianças, mas a Yi Hwa nunca chegou a ficar adulta pra vermos como ela seria... e, convenhamos, crianças costumam ser parecidas umas com as outras (ainda mais na Coréia kkk)... Bem, é isso, eu viajei um bocado, mas não acho mesmo que seja reencarnação... pra mim não houve nenhum momento que confirmasse isso com certeza... E vale muito a pena assistir, o drama é muito bom! -- Kytto ^^
Excluir