sexta-feira, 17 de junho de 2016

#MinhaOpinião - O Dragão de Gelo



Oi, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Me desculpem por não postar nada no último final de semana, mas vocês já sabem né: escola. kkk. 



Hoje eu quero falar pra vocês sobre um conto que li de George R. R. Martin (autor de As Crônicas de Gelo e Fogo). O conto se chama O Dragão de Gelo e é uma leitura bem rápida... não devo ter levado nem 15 minutos para terminar kk. Para saber mais do conto, continue lendo este post!

* Esse conto não tem relação com As Crônicas de Gelo e Fogo.


"George R. R. Martin, o autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, apresenta-nos, neste livro, dois personagens que irão comover leitores de todas as idades. Adara é filha do inverso, do gelo, do silêncio. Oh, mãe de Adara... Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre as Terras do Norte deixou marcas profundas, que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam. Adara, como ninguém mais, contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anúncio da chegada de seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo. Era quando a menina podia sair do seu silêncio; quando o frio da pele de Adara encontrava o frio irmão da pele do mais temido dragão. Agora a vida dos dois amigos está em jogo. O futuro dessa amizade será colocado à prova. Adara e seu dragão. Este é um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade. Nasce um clássico."

Como a própria sinopse diz, o conto é sobre a pequena Adara que nasceu em um dos - senão o - mais rigorosos invernos que o Norte já havia presenciado. Mesmo a Velha Laura, que é muito velha e lembra de muitas coisas, não se lembra de um inverno mais filha. Quando a mãe da Adara estava para dar a luz a ela, o frio penetrou em seu quarto e em seu ventre, e logo que Adara nasceu, levou também sua vida.

Adara era nitidamente diferente de seu irmão, sua irmã, seu pai e seu tio e nitidamente diferente também das outras crianças. Sua pele era pálida e Adara não chorava. Mesmo quando furou seu pé em um prego quando era bem pequena, Adara não chorou. Apenas voltou pra casa e disse ao pai que tinha se machucado.


Todas as crianças adoravam o verão, pois era a época em que passavam o maior tempo fora de casa brincando. E os adultos gostavam do verão porque era a época em que podiam trabalhar nas plantações. Assim eram o pai e os irmãos de Adara. Apenas ela esperava ansiosamente a chegada do inverno. Quando o inverno chegava, Adara passava horas e horas brincando com os lagartos de gelo e fazendo castelos de gelo.

O reino está em guerra e, nos verões, Adara vê seu tio que vem do Sul montado em seu dragão indo em de encontro às tropas inimigas. Mas a cada ano que passa, a quantidade de dragões que vai ao encontro do inimigo diminui. Apesar disso, Adara não está preocupada, pois ela não gosta desses dragões. Ela gosta do dragão que só aparece quando está muito frio e que ninguém conseguiu domar ou montar - além dela.


Até aqui eu fiz um resumo do contexto do conto. A história é focada em Adara e seu amigo, o Dragão de Gelo e como a amizade deles é colocada a prova quando os dragões de fogo inimigos vencem as batalhas e chegam ao Norte. O livro é bem tranquilo de ler e muito bonito: as páginas são todas ilustradas por  Luis Royo, um excelente artista espanhol.

O conto, além de muito bom, trás um final inusitado - pelo menos, eu achei inusitado kkk - e, como já é de se esperar de George Martim, a história é muito criativa. Eu 100% recomendo o conto para quando você quiser ler algo rápido. E é bem barato também! Esse exemplar das fotos é de um amigo meu e ele comprou por R$ 5,00 nas Lojas Americanas aqui na cidade.


Esse é o primeiro trabalho de George Martim que eu leio sem ter relação com As Crônicas de Gelo e Fogo, e eu gostei muito! Você já leu esse conto ou outras obras desse escritor? O que você achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)