terça-feira, 7 de julho de 2015

Blood ~ Sangue

Hey!






Gente, hoje eu quero falar pra vocês sobre o último kdrama que eu assisti: Blood (tradução literal: Sangue). E sobre o que é Blood? Bem, o foco da história de Blood é em um vampiro. Mas calma, não é aquele vampiro das histórias de terror que é imortal, dorme em caixões e vira morcego! Os vampiros em Blood são nada mais, nada menos que pessoas infectadas pelo vírus VBT-01. Blood foi exibido pela KBS, de Fevereiro a Abril de 2015, contando com 20 episódios. Quer saber mais sobre o drama? Continue lendo!



A história de Blood começa na Kochenia (que eu não faço a mínima ideia de onde é kkk), onde o médico Park Ji Sang (Ahn Jae-Hyeon) está servindo como médico militar durante uma espécie de guerra/revolta. Mas a razão de Park Ji Sang estar ali não tem muito a ver com esse trabalho em si. Ji Sang tem certo interesse nos esqueletos enterrados em um antigo cemitério por lá e logo de cara vemos a anomalia nos esqueletos: eles tem presas e garras. E algo que também percebemos é que alguém andou mexendo ali antes dele.



Não demoramos pra ver também que Park Ji Sang não é uma pessoa normal. No decorrer dos acontecimentos, quando os rebeldes estão se aproximando do local onde os militares e médicos estavam, todos fogem, mas Ji Sang fica para cuidar de uma criança que foi baleada no peito. Os rebeldes então chegam até onde ele está com a criança e o que acontece? Ji Sang recebe vários tiros e caí no chão, mas quando um rebelde se aproxima dele, ele levanta e começa a lutar com eles! E mais, seus olhos ficam verdes e diversas veias ficam nítidas em seu rosto! E mais: ele derrota, sozinho e desarmado, o grupo de rebeldes!


Mas por que Ji Sang é tão diferente? Acontece que, anos atrás, por volta da década de 1970, um grupo de quatro médicos pesquisadores - um professor mais velho, dois homens mais jovens e uma mulher - havia encontrado aqueles mesmos esqueletos e extraído o vírus que aquelas pessoas possuíam antes de falecer: o VBT-01. Só que esses médicos abaram sendo infectados pelo vírus. Todos os infectados do VBT-01 têm uma vida muito longa - cerca de 300 anos -, param de apresentar traços de envelhecimento mais ou menos aos 20 anos, não suportam os raios UV do Sol e sentem sede de sangue. Além disso, quando muito excitados - em uma luta, por exemplo - as veias ficam mais nítidas, os olhos ficam verdes e suas unhas transformam-se em garras.

Mas continuando, dois desses pesquisadores eram casados. Teoricamente, eles não deveriam ser capazes de ter um filho por causa do vírus. Contudo, a mulher (não lembro o nome dela de jeito nenhum) ficou grávida e teve um filho completamente saudável, mas já nascido infectado: Park Ji Sang.

O casal tenta levar uma vida tranquila nos Estados Unidos, se escondendo de um dos outros pesquisadores que quer usar o vírus para criar uma espécie de vacina. Acontece que os infectados podem se curar de diversos ferimentos com muita facilidade. Contudo, os outros pesquisadores não concordam com isso, pois o VBT-01 é um vírus perigoso e o mundo jamais deveria saber sobre ele. O infectado que gostaria de criar a vacina - Lee Jae Wook (Ji Jin Hee) - vai atrás deles então. A mulher foge com o bebê, mas o pai de Ji Sang é assassinado. Como matar um infectado? Com uma estaca de metal no coração ou garganta, ou com uma espécie de injeção que inventaram. 



A mãe de Ji Sang foi viver com ele na ilha de Jejú e tentou criar seu filho de forma que, assim como ela, ele jamais provasse sangue humano. Ji Sang era ensinado em casa por sua mãe e ambos moravam no meio da floresta, longe das outras pessoas. Certo dia, uma família - pai, mãe e uma garota - estão passeando nas florestas da ilha de Jejú, quando a garota se perde. Nesse meio tempo, os infectados que trabalhavam para Jae Wook já tinham encontrado Ji Sang e o estavam testando. Eles soltam na floresta 5 grandes lobos, que acabam encontrando a garota. Ji Sang então aparece e luta com os lobos, salvando a vida da garota. Os pais dela, porém, morreram em um acidente, caindo de um penhasco enquanto procuravam pela filha.

Depois de salvar a garota, Ji Sang volta para casa, onde dois infectados que servem a Jae Wook estão lutando com sua mãe. Eles injetam nela a injeção que já mencionei, capaz de matar infectados. Ji Sang consegue fugir deles com sua mãe, mas ela não resiste e morre. Para impedir que o VBT-01 se espalhe, Ji Sang queima o corpo de sua mãe, junto com a casa onde estavam morando e vai embora, levando consigo apenas a gravação que sua mãe fez lhe explicando porque ele é como é, ou seja, porque ele é um infectado. Mesmo que sua mãe lhe diga que existe alguém atrás dele, ela não diz quem é essa pessoa, para que Ji Sang não fosse procurá-lo sem estar pronto.

Retornando ao presente da história, depois de servir na Kochenia, Ji Sang vai trabalhar no Hospital do Câncer Taemin na Coréia do Sul. Por que ele vai para lá? Seu amigo pesquisador, Hyun Woo (Jung Hae In) - que mesmo sendo normal, sabe que Ji Sang é um infectado - encontra, na base de dados do hospital, fotos do mesmo cemitério que Ji Sang foi procurar na Kochenia.



Contudo, as coisas no hospital não começam muito bem. Logo de cara Ji Sang cria inimizade com uma médica do hospital, que por acaso é a sobrinha do presidente do TaeminYoo Ri Ta (Ku Hye Sun). E tudo começou quando Ri Ta passou por ele com pressa e derrubou os óculos que ele estava segurando, quebrando a lente. Depois disso, inclusive, quando as coisas não ocorrem como esperado em uma cirurgia da Ri Ta, Ji Sang se encarrega do procedimento, o que a deixa muito irritada, ainda mais que agora ele será o superior dela... e quer que ela compre um óculos novo pra ele kkkk.



Já dá pra perceber que eles serão um casal né kkk. Bem, o drama continua mostrando o cotidiano de ambos no hospital, com um detalhe: chegou um novo diretor no hospital. Quem é ele? Lee Jae Wook! Um detalhe que não mencionei é que os infectados têm a temperatura corporal muito fria, batimentos cardíacos muito lentos - ou o coração deles não bate, agora fiquei na dúvida - e eles emitem uma frequência altíssima, que é a forma como um infectado percebe a presença de outro. Contudo, Jae Wook descobriu uma forma de se disfarçar: criou uma injeção que simula uma gripe. Como estaria gripado, sua temperatura sobe, os batimentos cardíacos aceleram e - não entendi bem como a gripe tem a ver com isso - param de emitir essa frequência alta.

Com tudo isso, Ji Sang não percebe que Jae Wook é um infectado e continua buscando o infectado que matou seus pais. Além disso, Jae Wook ainda não parou com seus experimentos e, com o apoio do presidente do hospital, cria uma nova ala hospitalar - Ala 21A - e começa a usar os pacientes dessa área, que são pessoas mais pobres, como cobaias para seus experimentos.Todavia, os pacientes começam a apresentar reações estranhas e Ji Sang, Ri Ta e outros médicos percebem que tem alguma coisa errada acontecendo. Aos poucos, Ri Ta também começa a perceber que existe alguma coisa estranha com Ji Sang - isso acontece mais ou menos quando Ji Sang está tendo problemas com seu auto-controle: assim como sua mãe, ele nunca provou sangue humano, mas está começando a ter problemas em se controlar.



Ao longo do drama, ocorrem várias revelações, como uma certa pessoa que não era quem dizia ser, as descobertas que Ji Sang faz, a morte de alguns personagens - sim, alguns personagens morrem ao longo do drama T.T - e enfim, a cada episódio você fica mais curioso pra assistir o próximo! Rola até um clima entre o amigo do Ji Sang e uma amiga da Ri Ta, além de desentendimentos entre o Ji Sang e o Jae Wook!




A única coisa que eu não gostei foi o final... não é nem que eu não tenha gostado realmente, mas eu não entendi o que aconteceu no finalzinho do último episódio... caso alguém assista e entenda, comentem aqui gente! kkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)