domingo, 17 de abril de 2016

Top10 Meus K-dramas Favoritos


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu fiz pra vocês um Top10 com os k-dramas que eu mais gostei. Estou começando a assistir outro que estou gostando muito, mas como não terminei ainda, vou fazer essa lista só com os que eu conheço. Outros k-dramas que eu já assisti também são muito bons, mas eu selecionei os 10 que eu mais gostei pra indicar pra vocês.

Quer conferir quais são os k-dramas no meu Top10? Continue lendo!

Bem, eu vou fazer esse Top10 em ordem decrescente. Vamos lá!

10 - My Love From The Stars

Eu já falei sobre esse k-drama aqui no blog (clique aqui para ler mais!) e ele conta a história de um alien que 400 anos atrás ficou preso no nosso planeta. Você também pode encontrar esse drama com os nomes My Love From Another Star ou You Who Came From The Stars. O drama tem 21 episódios e um epílogo e ao longo do drama acompanhamos Do Min Joo, o alien que, faltando alguns meses para poder retornar para sua estrela de origem, se apaixona pela atriz Cheon Song Yi, muito parecida com uma menina que Min Joo ajudou no passado.



9 - Blood

Outro drama sobre o qual eu já falei aqui no blog (clique aqui para ler mais!), que conta a história de pessoas que são infectadas pelo vírus VBT-01, o qual as transforma em "vampiros" e conta com 20 episódios. A história acompanha as intrigas que se desenrolam entre Park Ji Sang (filho de um casal infectado pelo VBT-01), que quer descobrir uma forma de reverter os efeitos do vírus, e Lee Jae Wook (amigo desse casal) que quer criar uma vacina, mas usa humanos como cobaias. Quando Ji Sang começa a trabalhar em um hospital na Coreia do Sul, outros personagens vão entrando na história, como Yoo Ri Ta, alguém do passado de Ji Sang, embora ele e ela não se lembrem.


8 - Você é Linda

Vocé é Linda é um drama que conta com a minha atriz preferida no elenco: Park Shin Hye. Eu assisti esse drama pela Netflix, mas o meio que eu mais uso para ver dramas é o aplicativo Viki. O drama acompanha Go Mi Nyu, que vivia em uma espécie de convento para freiras até que um homem vai procurar por ela para pedir sua ajuda. O irmão gêmeo de Mi Nyu, Go Mi Nam, havia sido selecionado para entrar na banca A.N.Jell, mas estava na América por questões de saúde e ela precisaria se passar por ele até ele voltar. O drama conta com 16 episódios e mostra o desenrolar da vida de Mi Nyu se passando por menino, enquanto também tenta lidar com os sentimentos amorosos que começa a desenvolver por um integrante do grupo.


7 - Pinocchio

Mais um drama que eu já falei aqui no blog e que também conta com Park Shin Hye no elenco (clique aqui para ler mais!) trás uma crítica bem legal à forma como a mídia é usada. O drama conta a história de uma família que foi completamente destruída devido à notícias falsas divulgadas na mídia e, anos depois, o menino mais novo dessa família, que agora vive com outras pessoas, decide virar jornalista, assim como a menina que vive com ele. Só tem um detalhe: essa menina é uma Pinocchio - pessoas que possuem uma espécie de característica genética que faz com que solucem quando tentam mentir. Como uma menina que não pode mentir vai se tornar jornalista, quando o jornalismo parece ter se tornado uma exibição de mentiras bem estruturadas? O drama conta com 20 episódios e eu gostei muito da história!


6 - Playful Kiss

Esse também foi um drama que eu assisti pela Netflix e só comecei a assistir mesmo porque um dos atores no elenco era Kim Hyung Joong, um dos membros do grupo de k-pop SS501 (acho que esse grupo nem existe mais, mas ok kkk) e que já tinha participado de outro drama que ainda vai aparecer aqui no Top10. Bem, esse drama tem 16 episódios e é uma típica história romântica: Oh Ha Ni, uma menina pouco inteligente e muito desastrada, se apaixona por Baek Seung Jo, aluno entre os mais inteligentes da escola e uma pessoa meio fria até. Devido a incidentes na história, a família de Ha Ni passa a viver com a família de Seung Jo e o drama acompanha o desenrolar do relacionamento dos dois.


5 - Boys Over Flowers

Também conhecido pelo nome Boys Before Flowers, é uma história inspirada na história japonesa Hana Yori Dango. Esse é outro drama que você pode encontrar na Netflix e é o drama que eu falei logo acima que tem Hyung Joong no elenco. O drama tem 25 episódios e conta a história de Jan Di, uma garota humilde que salva a vida de um aluno numa escola bem top de linha e acaba indo estudar lá. Só que nessa escola estudam os F4, 4 garotos muito bonitos que acreditam estar acima de todas as outras pessoas. Um deles em especial parece gostar muito de infernizar a vida de Jan Di, mas as coisas mudam quando um romance começa a rolar ali. Mas a mãe dele não gosta nem um pouco dessa história e não vai facilitar as coisas de jeito nenhum. Eu vi em algum lugar na internet que fizeram uma segunda temporada para esse drama, mas se tem mesmo, eu não assisti.


4 - Dream High

Um drama que eu gostei muito da primeira temporada, mas detestei a segunda (Dream High 2) foi esse. Dream High tem 16 episódios e inclui várias celebridades do k-pop no elenco. Inclusive, é feita uma referência a esse drama em My Love From The Stars. O drama conta a história de Go Hye Mi, uma jovem mimada que de repente se vê em uma situação complicada e precisa ingressar na Kirin High School. Durante sua tentativa de entrar, Hye Mi acaba com sua única amizade e ainda se vê em uma situação bem mais enrolada quando se torna aluna de uma "classe especial", que na realidade inclui aqueles nos quais a escola não coloca muita fé de que vão se tornar astros da música um dia. O drama segue a história de Hye Mi e dos personagens que convivem com ela e como eles amadurecem com o passar do tempo.

3 - K-pop Extreme Survival

Eu admito que só comecei a ver esse drama porque tem k-pop no nome, mas a história é muito boa. O drama tem 14 episódios e acompanha a história de um grupo de jovens selecionados pelo público para se tornarem um grupo de k-pop. Só que o grupo, que deveria ser masculino, inclui uma menina na seleção - embora apenas um dos jovens e o gerente da empresa saibam disso. Ji Seung Yeon começa a se passar por menino para se manter no grupo e tudo vai bem, até que começa a rolar um clima entre ela e Kang Woo Hyun, membro do grupo M2 que está para se formar (pela regra da empresa, quem completa 23 anos tem que deixar o grupo e novos integrantes serão colocados no lugar). A história mistura elementos de Você é Linda, mas também tem um pouco das características de Dream High. Também pode ser encontrado com o nome The Strongest K-pop Survival.




2 - Flower Boy Next Door

Quase acabando o Top10, voltamos a outro drama com Park Shin Hye no elenco. O drama tem 16 episódios e conta a história de um grupo de vizinhos que têm suas vidas transformadas conforme o drama se desenrola. O foco principal é na jovem Go Dok Mi, que leva uma vida metódica e, devido a uma espécie da trauma da escola, tem medo do mundo e das pessoas. Sua vida acaba por cruzar com a de Enrique, que acaba de voltar para a Coreia e tem uma personalidade animada e inquieta. Eu achei esse drama muito bom e o romance que se desenvolve entre os dois é muito lindo!


1 - Shup Up! Flower Boy Band

Para fechar o Top10, esse foi o drama que eu mais gostei até hoje. Na primeira vez que tentei assistir, eu desisti, porque não gostei de cara do primeiro episódio. Mas depois eu descobri que o L (membro do grupo Infinite) fazia parte do elenco e resolvi tentar de novo. E como eu gostei desse drama! Ele tem 16 episódios e conta a história de um grupo de amigos baderneiros que precisam mudar de escola quando a que estudavam antes fecha. Mas logo no começo eles perdem um dos amigos devido a intrigas com um grupo de alunos na nova escola e resolvem realizar o sonho desse amigo se tornando uma grande banda de rock com o nome Eye Candy. O que começa bem, mas depois desanda devido a brigas e envolvimentos amorosos. O drama é bem legal por mostrar como é difícil ser uma celebridade na Coreia, já que a imprensa não dá mole e corre atrás do passado dos integrantes da banda.


(Bônus) Heartstrings

Um drama que eu não inclui no Top10, mas que eu queria indicar para vocês é Heartstrings. Eu assisti esse drama pela Netflix e foi ele que me introduziu ao mundo dos k-dramas. Também com Park Shin Hye, o drama foca no romance que se desenvolve entre dois vizinhos com personalidades bem diferentes e paixão pela música. Conta com 15 episódios e a história é muito legal!

Eai, vocês já assistiram algum desses dramas? O que acharam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)