domingo, 22 de maio de 2016

Top5 - Filmes que eu gostei, mas a crítica não.



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bem, hoje eu trouxe um Top5 pra vocês. Outro dia (já tem um tempinho) eu estava conversando com um amigo sobre um filme que eu gostei muito e não teve continuação e ele comentou sobre vários outros filmes na mesma situação. Então, eu resolvi fazer um Top5 indicando filmes pra vocês que, mesmo não tendo sido bem recebidos pela crítica, eu realmente gostei.

Continue lendo para conhecer os filmes!




5 - Academia de Vampiros

Em quinto lugar, eu decidi colocar o filme Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras (em inglês, Vampire Academy). O filme foi uma adaptação para o cinema da série literária de mesmo nome, escrita por Richelle Mead. Eu não li os livros, então não sei dizer se foi uma boa adaptação, mas gostei muito do filme. Infelizmente, a recepção ficou meio-a-meio e não se sabe se o filme terá ou não uma continuação, mas como o filme saiu em 2014 e já estamos quase no meio de 2016 sem ouvir falar no assunto, acho difícil que a continuação venha. O filme conta a história do mundo oculto dos vampiros, onde dampiros (meio humanos e meio vampiros) treinam para protegerem vampiros. Rose, uma dampira que quer se tornar a guardiã de sua melhor amiga, Lissa, frequenta uma academia onde aprende a combater os "vampiros do mal", por assim dizer. Mas há uma trama maior por trás de tudo e além de treinar, Rose também precisa descobrir o que está acontecendo. O elenco conta com um dos atores que agora está na série Shadowhunters.




4 - Dezesseis Luas

Em quarto, o filme Dezesseis Luas (em inglês, Beautiful Creatures) também foi baseado em uma série literária, escrita por Kami Garcia e Margareth Peterson. Esse é outro que eu também não li o livro e não posso atestar a fidelidade da adaptação, mas eu gostei muito do filme. Ethan, um estudante colegial, se apaixona pela aluna nova, Lena. O mais peculiar é que Lena havia acabado de chegar de outro estado, mas Ethan vinha tendo pesadelos com ela há meses. Lena, na realidade, vem de uma família mágica e, aos dezesseis anos, deve escolher se servirá ao bem ou ao mal. Parece clichê, mas eu achei a história muito boa.  Infelizmente, até o momento não se fala em uma continuação baseada nos próximos livros da série. O elenco conta com uma das atrizes da série How To Get Away With Murder.




3 - Eu Sou O Número 4

Novamente um filme baseado em uma série literária, Eu Sou O Número 4 (em inglês, I Am Number 4) foi baseado no livro de mesmo nome. Você pode ler sobre o livro clicando aqui. Assim como o livro, o filme conta a história de nove alienígenas que vieram para a Terra depois que seu planeta foi destruído por outros alienígenas. E agora, eles estão sendo caçados, mas para que possam ser mortos, precisa ser seguindo a ordem de seus números. Quando o Número 3 acaba de morrer, o Número 4 sabe que será o próximo, e é em torno dele que a história se passa. O filme não foi 100% fiel ao livro, mas eu achei que foi uma adaptação muito boa e pouca coisa foi alterada ou omitida. Mas parece que o filme não deu tão certo assim e também não se fala em uma continuação.




2 - Os Instrumentos Mortais 

Vocês com certeza já perceberam o quanto eu amo essa história de tanto eu falar na série e nos livros. E foi através do filme Os Instrumentos Mortais - Cidade Dos Ossos (em inglês, The Mortal Instruments - City Of Bones) que eu conheci o mundo dos caçadores de sombras. Como já deixei um link sobre a série lá em cima, vou deixar aqui um link para você ler mais sobre os livros. O filme, que foi um bocado mais fiel que a série (mas a série é igualmente boa), foi baseado na série literária de mesmo nome e conta a história de como Clary descobre ser uma caçadora de sombras e tudo o que ela passa para resgatar sua mãe e lutar contra seu pai. Num primeiro momento, foi confirmada uma continuação e dizem que algumas cenas chegaram a ser gravadas, mas depois a sequência não veio. Eu recomendaria os livros pra quem quer saber a história toda, mas a série, mesmo tendo mudado algumas coisas, também é uma boa opção.




1 - Mundo Surreal

O filme que eu escolhi colocar no topo do Top5 é o único dessa lista que não foi baseado em um série literária. Chamado pela crítica de "um jogo de video-game" ou "Alice no País das Maravilhas com metralhadoras", Mundo Surreal (em inglês, Sucker Punch) foi um dos filmes que mais gostei de assistir. Eu achei impressionante a forma como Babydoll e suas companheiras criam um mundo alternativo em suas cabeças para fugirem da realidade do sanatório. Boa parte da crítica foi com relação ao final do filme, mas eu não consegui pensar em outra forma de terminar a história. No fim, o final foi um pouco sem graça, mas era o único final que faria sentido, depois de tudo que cinco garotas passam no sanatório. Eu realmente recomendo esse filme, mesmo tendo falho na bilheteria.


É isso, gente. Vocês já viram esses filmes? O que acharam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)