sábado, 14 de maio de 2016

#MinhaOpinião - How To Get Away With Murder - Season01



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bem, hoje eu vim falar um pouco pra vocês sobre a primeira temporada da série How To Get Away With Murder, que eu vou abreviar para HTGAWM (o nome é meio grande né? kk). A série já tem segunda temporada, mas eu assisti pela Netflix e, por enquanto, só tem a primeira temporada disponível. Se você ainda não assistiu HTGAWM, quem sabe você não acaba se interessando? Eu achei a primeira temporada ótima! Para saber mais, continue lendo!

Bom, HTGAWM se passa nos Estados Unidos e eu achei o primeiro episódio bem confuso. Quando terminei eu não tinha entendido direito o que estava acontecendo, porque várias vezes ocorrem flashbacks ao longo dos episódios... depois que me acostumei com os flashbacks, ficou menos confuso kkk.



Wes Gibbins acabou de entrar para uma faculdade de Direito e terá aulas na turma da professora e advogada Annalise Keating, bem conhecida por ganhar casos que parecem impossíveis de serem vencidos e que sempre envolvem assassinatos. É dai que vem o nome da série, pois em sua aula, Annalise ensina como ganhar um caso de assassinato no tribunal, ou como ela mesma chama a disciplina how to get away with murder (traduzindo, seria mais ou menos "como se safar de um assassinato" - em Portugal foi traduzido como "como defender um assassino"). Logo que a série começa, um grupo de alunos parece estar envolvido em alguma confusão, que a princípio eu não compreendi o que era ou quem eles eram. 



Annalise passa uma atividade para sua turma e a partir dela seleciona 5 alunos para estagiarem para si: eles ajudaram a formar argumentos e irão com ela ao tribunal sempre que ela for defender algum caso. O melhor aluno recebe da professora uma estatueta, que pode ser devolvida a qualquer momento que o aluno não quiser assistir uma aula ou fazer uma prova (ele não sofrerá nenhuma consequência por perder a prova ou a aula). Dos cinco alunos escolhidos, quatro deles estão na confusão inicial do primeiro episódio.



Eu gostaria de comentar aqui que os flashbacks da série são muito bem feitos. Toda vez que voltava no tempo (algo como "dois meses antes do ocorrido") e começava a narrar os fatos, eu me esquecia até que aquele dia a dia que estava sendo mostrado era o passado e o presente era a confusão. Só quando voltava pro momento da confusão é que eu me lembrava que aquelas coisas já tinham acontecido e o momento que eles estavam vivendo era a confusão. Achei que esse jeito de fazer a série, misturando o presente com flashbacks ficou muito legal.

A princípio, os cinco colegas de classe não são mais do que "concorrentes" um para o outro, pois todos querem a estatueta. Todo episódio, eles tentam impressionar Annalise ajudando na vitória de algum caso no tribunal. Até o momento que começam a trabalhar no caso do assassinato de Lila Stangard, uma aluna que já estava desaparecida a algum tempo. É a partir do envolvimento com esse caso que outros personagens vão sendo introduzidos na série e melhor apresentados e é a partir daí que a confusão começa.



Conforme o caso vai sendo investigado e eu fui assistindo a série, começou a minha dúvida (e acho que a de todo mundo que assistiu a primeira temporada): quem matou Lila? Eu tinha três suspeitos: Sam, marido de Annalise, Rebecca, namorada de Wes e Rudy, ex-morador do apartamento de Wes que deixou uns arranhões muito estranhos na parede do quarto. Não vou dizer quem é o assassino, claro, mas fiquei muito surpresa no final.

No último episódio (15º), quando finalmente descobrimos quem é o assassino de Lila, outra pessoa morre e dessa vez, alguém próximo do grupo envolvido na confusão. A propósito, a confusão está diretamente ligada tanto ao assassinato de Lila, quanto a pessoa que é assassinada no último episódio. Fiquei doida pra saber o que acontece depois, mas preciso esperar a Netflix liberar a próxima temporada.



Também gostei do fato de que a série apresenta os mais diversos tipos de alunos, de profissionais, de assassinatos e como as pessoas conseguem manipular situações para se safarem de um crime e garantirem que outra pessoa pareça 100% culpada. A primeira temporada pode ter 15 episódios, mas eu me empolguei tanto quando comecei a assistir, que 7 deles eu vi só em um dia! Apesar do assassino ser alguém inesperado - pelo menos pra mim - todos os acontecimentos se encaixam perfeitamente.

E você, já assistiu HTGAWM? O que você achou? Já suspeitava de que o assassino era aquela pessoa? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)