terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Suflê de Legumes



Oi, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Esse é o primeiro post de receitas que fazemos aqui no blog! Como todas nós gostamos de cozinhar, vamos compartilhar com vocês nossas receitas testadas e aprovadas! 

Roxo - Kytto
Verde - Belatrice

Aviso: muitas das receitas a gente encontrou na internet, mas não sabemos mais a fonte... se você vir uma receita e sabe de que site ela é, nos avise pra gente poder colocar os créditos :)


Hoje somos eu (Kytto) e a Belatrice que vamos passar pra vocês uma receitinha de Suflê de Legumes. Vamos lá! Como foi a Belatrice que encontrou essa receita, ela vai explicar como faz e eu vou só adicionar umas coisinhas que eu mudei e também deu certo.

Pra fazer o suflê, primeiro você tem que cortar 2 cenouras grandes e 3 ou 4 batatas médias em cubos e cozinhar (tomar cuidado para os cubos não começarem a despedaçar). Você pode colocar outros legumes se quiser, mas eu acho mais gostoso só com batata e cenoura mesmo kk.

Derreta duas colheres (sopa) de manteiga ou margarina. Dissolva duas colheres (sopa) de trigo em 300 mL de leite e coloque junto com a margarina/manteiga. Adicione sal e mexa até engrossar (não pare de mexer pra não deixar embolotar). Essa parte será o creme do suflê. Quando eu fui fazer, eu adicionei um pouquinho de coentro, mas nem precisa colocar tempero, só com sal o gosto já fica muito bom.

Separe a gema e a clara de 4 ovos. Bata as gemas (pode ser com um garfo mesmo) e junte ao creme. Bata as claras em ponto de neve. Misture os legumes no creme. Depois, cubra um refratário de vidro com margarina, coloque o creme com os legumes e coloque um pouco de queijo ralado (de maneira generosa, mas com cuidado pra não ficar enjoativo). Aqui eu fiz outra mudança: depois do queijo ralado, eu ainda coloquei uma camada de frango desfiado e ficou muito bom! Espalhe a clara em neve de maneira uniforme por cima e leve ao forno. Quando a clara ficar douradinha, pode tirar! Um aviso aqui gente: fica bem quente por dentro, então cuidado pra não queimarem a língua!

É isso, espero que vocês gostem desse suflê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)