Seguinte gente, eu quero sair um pouco dessa rotina do Enem kkkk. O Enem é importante, claro, mas todo ser humano pode fazer uma pausa pra descansar um pouco dos estudos :)
Então, eu vou continuar falando pra vocês sobre a coleção de livros que eu estou lendo: A Mediadora. Hoje eu vou falar sobre A Hora Mais Sombria, o quarto livro da coleção.
AVISO: Este post pode conter spoilers.
Nome original: The Mediator - Darkest Hour
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2005 / Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-07347-1
Sinopse:
"A Hora Mais Sombria - Neste volume da coleção, Suzannah está de férias e começa a trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares. Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul, seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido. Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul. Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que está escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta. E sera que Jack fará as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?"
Primeiro fato a declarar sobre esse livro: mais dois mediadores!! Logo no primeiro livro, Suze começa sua história dizendo que nunca conheceu outro mediador... aí aparece o padre Dom! Nos três primeiros livros têm sido só os dois, mas agora também há Jack e ... não vou dizer quem é o outro mediador, leia se quiser saber kkk ^-^
Mas continuando: em A Hora Mais Sombria, Suze está de férias da Academia da Missão Junipero Serra e seu padastro lhe dá duas opções: arranjar um trabalho para as férias ou ter aulas particulares. E Suze escolhe o trabalho. Ela começa a trabalhar no mesmo lugar que um dos meios-irmãos dela - e sim, esse meio irmão é o Jake, que tem um zilhão de trabalhos extras pra juntar o dinheiro que precisa pra comprar o Camaro - o Pebble Beach Hotel and Golf Resort.
Até aqui, tudo beleza. Basicamente, o que Suze tem que fazer é passar o dia de babá de um garoto chamado Jack - que por sinal, odeia sair de dentro do quarto do hotel.
Um belo dia, Suze decide tirar Jack de dentro do quarto nem que seja a força. Ela acaba o convencendo a ir até a piscina. Tudo indo às mil maravilhas no caminho até a piscina. Quando eles já estão quase lá, passa o fantasma do antigo jardineiro do lugar e acena para os dois. Tudo tranquilo certo? Afinal, só Suze podia vê-lo... mas aí Jack sai correndo em direção à piscina, senta em uma cadeira e começa a chorar. Nisso, Suze acaba descobrindo o segredo de Jack: ele pode ver gente morta. Assim como ela, Jack é um mediador.
Depois de conversar com Suze, Jack fica tão feliz por saber que ele não tem nenhum problema mental ou coisa parecida que passa a sair todos os dias pra brincar com as crianças na piscina. Até os pais e o irmão de Jack ficam surpresos com isso. Ah, falando no irmão de Jack... Paul Slater, um tremendo gato que está super afim de Suze... e pra quem ela não dá a menor bola.
Vamos encarar os fatos: 1º, todo cara que começa a gostar de Suze é um louco/assassino/parente-de-algum-assassino/ex-namorado-de-um-fantasma-assassino ou algo assim, por mais que Paul seja aparentemente perfeito. E 2º, Suze é completamente apaixonada por Jesse, o fantasma que habita seu quarto.
"Porque o negócio é que, mesmo estando morto há 150 anos, Jesse é realmente um tremendo gato - muito mais até do que Paul Slater... ou talvez eu só pense isso porque estou apaixonada. Mas de que adianta? Quero dizer, ele ser tão bonito e coisa e tal? O cara é um fantasma. Sou a única que consegue vê-lo. Não posso apresentá-lo à minha mãe, nem levá-lo à festa de formatura, nem casar com ele, nem nada. Não temos futuro juntos. Preciso me lembrar disso."
Mas mesmo que Suze quisesse esquecer Jesse, ela não conseguia... principalmente porque o fantasma da ex-noiva de Jesse, Maria de Silva Diego, apareceu em seu quarto a noite, pressionando uma faca na garganta de Suze e dizendo que era bom ela fazer o padastro dela parar de cavar no quintal da casa pra construir uma piscina... o que faz Suze ficar tremendamente curiosa sobre o que poderia haver no quintal de Suze pra ter trago Maria de Silva Diego do além.
E, claro, ela não fez o que Maria pediu. E logo, com as escavações no quintal, Andy acaba encontrando um corpo enterrado... que Suze logo percebe ser o corpo de Jesse.
Agora que o corpo de Jesse foi encontrado, Suze vê seu pior pesadelo se realizando: Jesse agora vai resolver o que o está prendendo ao nosso mundo e passará para o outro lado. Quando Suze chega em casa e não encontra Jesse de jeito nenhum, fica arrasada... até que ela descobre que o que realmente aconteceu com Jesse foi que Maria convenceu Jack à exorcizá-lo deste mundo. Isso deixa Suze muito irada.
E o que ela faz? Bem, além de bater muito em Maria - sim, Suze pode bater em fantasmas - ela vai até o "mundo dos mortos" ou qualquer que seja nome para trazer Jesse de volta. Nem preciso dizer que Jesse ficou irado ao ver Suze ali arriscando a vida dela por ele, que já estava... bem, morto.
E no final da confusão toda, Suze descobre que uma pessoa que esteve próxima a ela nos últimos dias também é um mediador... ou alguma coisa parecida com um mediador. Só que essa pessoa deixa Suze tremendamente assustada, especialmente quando ela percebe que essa pessoa e Maria estiveram trabalhando juntas!
Gente, essa série de A Mediadora é muito boa! Sério mesmo, vale a pena ler. Quatro estrelinhas para A Hora Mais Sombria.
Eai, você já leu algum livro de A Mediadora? Qual? Comente aí! ^-^
Ahhh! E Feliz Páscoa!
Para ler a resenha de Terra das Sombras - primeiro livro - clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)