domingo, 19 de abril de 2015

#MinhaOpinião - A Mediadora ~ Assombrado

Hey!

Como vocês estão gente? Hoje eu quero quebrar um pouco a "rotina Enem" e postar sobre outras coisas. kkkk Vou fazer uma breve resenha do 5º livro de A Mediadora - Assombrado. Eu terminei de ler esse livro uns dois ou três dias depois de ter terminado A Hora Mais Sombria, mas faltou tempo pra fazer a resenha. O chato disso é que às vezes você acaba esquecendo algumas partes legais da história porque já faz um tempo que você leu. T.T


Mas, anyway, vamos lá!

AVISO: Este post contém spoilers.

Nome original: The Mediator - Haunted
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2014 / Páginas: 240
ISBN: 978-85-01-06838-5

Sinopse:
"Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo – e já popular – aluno da Academia Missionária Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida." 





Bem, por onde começar? Pela sinopse já dá pra ver que as férias de Suze acabaram e é hora de voltar pra escola. Não se pode dizer que ela está infeliz com isso... até porque ela passou as férias como babá de um garoto mediador e quase foi morta pelo irmão do garoto mediador e por dois fantasmas. Apenas o básico. Suze estava crente de que agora teria um tempo de paz... mas, convenhamos, se fosse haver paz, então não existiria essa livro. kkkk 

Algo que não mencionei na resenha do último livro: Jesse e Suze se beijaram! Finalmente! Porém, as coisas não ocorreram como ela gostaria. Depois do beijo, Jesse se afastou um pouco de Suze. Quase não aparece no quarto dela e as conversas são breves. Suze não consegue entender o que há de errado com ele. Será que ele não gostou do beijo?

Voltando a escola, Suze está bem animada para rever seus amigos... até que houve uma voz familiar atrás de si.
"- Bem, bem, bem - disse uma voz claramente masculina atrás de mim. - Vejam se não é Suzannah Simon. [...] Suze - disse ele num tom brincalhão. [...] - Aqui estou eu, nervoso porque sou novo na escola, e você nem me diz oi? Isso é jeito de tratar um velho amigo?"
Duas palavras: Paul Slater. Obviamente, Suze não teve uma reação positiva com a matrícula dele na Academia da Missão Junipero Serra. Afinal, ela ainda tem pesadelos com quando ele tentou matá-la.

E agora vem a bomba: além de que Paul irá estudar na mesma escola que ela, ele ainda quer convencê-la de que não quis matá-la de verdade... e que sabe mais sobre o que ela é do que ela mesma poderia saber.
"- Há muita coisa que você pode fazer e ainda não sabe, Suze - disse Paul, ainda rindo preguiçosamente. - Coisas com as quais você nunca sonhou. Coisas que posso te mostrar."
Nem preciso dizer que vai ter encrenca né? Suze é bem curiosa e acaba tentando descobrir essas "coisas" que Paul sabe a mais que ela... e isso desperta o ciúme de Jesse. Sim, Jesse, que anda evitando Suze, está com ciúmes. Fora que a história não poderia acontecer sem o aparecimento de mais fantasmas. Dessa vez é o fantasma de um cara que morreu recentemente, enquanto o irmão sobreviveu... e esse cara acredita que deveria ter sido o contrário. O que significa problemas com fantasmas para Suze.

Nem foi só ela que entrou em encrenca, embora a encrenca dela tenha sido maior. Os dois meios-irmãos mais velhos dela acabaram arrumando uma bela confusão com uma festa que fizeram sem a autorização dos pais.

Ahh! Quase esqueci: rola um triângulo amoroso Paul >> Suze << Jesse. Que história pode acabar sem um triângulo amoroso, né? Embora o amor de Paul seja meio doentio. U.U

E surpresa: um(a) amigo(a) de Suze vai descobrir a verdade sobre ela! 

Esse livro, assim como os outros quatro é muito bom! Passa na minha avaliação com quatro estrelinhas! O problema pra não conseguir cinco estrelinhas ainda é o mesmo dos outros: ainda acho que Suze repete demais algumas coisas, o que torna certas partes da história meio maçantes.

Eai, você já leu Assombrado? O que você achou? Comenta aí!

Para ler a resenha de Terra das Sombras - primeiro livro - clique aqui!
Para ler a resenha de O Arcano Nove - segundo livro - clique aqui!
Para ler a resenha de Reunião - terceiro livro - clique aqui!
Para ler a resenha de A Hora Mais Sombria - quarto livro - clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)