domingo, 13 de setembro de 2015

Eu Sou O Número Quatro

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Viveram entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - porém, somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam. Mas eles sabem. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Todos foram mortos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Eu Sou O Número Quatro é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore. Algo que gostei desse livro é que o próprio autor é um personagem. Naquele parte do livro onde sempre encontramos um resuminho sobre o autor, neste livro temos o seguinte: "Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido.". E não há uma foto do autor, apenas uma foto da sua sombra, como se estivesse se escondendo, o que faz com que os fatos narrados no livro pareçam reais.


Havia um planeta chamado Lorien, onde os Lorienos viviam em completa harmonia. Muito tempo atrás o planeta começou a morrer, mas os Lorienos perceberam a tempo e salvaram o planeta. Lorien era um planeta pequeno, com vasta vegetação, rios de água azul e límpida, habitado por Quimaeras (animais que mudam de forma) e Lorienos. Os Lorienos se dividem em Gardes e Cêpans. Os Gardes são aqueles que desenvolvem legados, poderes para protegerem seu planeta. Os Cêpans não desenvolvem legados, e são responsáveis pela educação dos Gardes.

Um dia, o planeta foi atacado. Mogadore, um planeta próximo a Lorien, estava morrendo. E,em vez de tentar salvar o planeta, seu povo, os Mogadorianos, atacaram Lorien para tomarem seus recursos. Pouco tempo antes, os Anciãos de Lorien - incluindo Pittacus Lore - haviam desaparecido. Numa tentativa de salvar a espécie, nove crianças Gardes foram protegidas por um tipo de "encantamento" (esqueci agora qual era a palavra usada no livro U.U) e foram enviadas com seus Cêpans ao planeta habitado mais próximo: a Terra. Os Mogadorianos seguiram as crianças até a Terra para matá-las. Mas, devido ao encantamento, elas só podem ser mortas na ordem dos números que lhes foram dados. As crianças se separaram com seus Cêpans e se esconderam na Terra. Cada criança tem como saber quando outra morre, porque uma marca surge em seu tornozelo. O livro começa com a morte do Número Três. E, a partir de agora, a história irá focar no próximo da lista: o Número Quatro.

O nome atual do Quatro é Daniel Jones. Toda vez que as atenções começam a se voltar para ele, significa que é hora de mudar de cidade, de nome, de história. Ele e seu Cêpan, Henri vão se mudar da Flórida para Ohio, e Daniel Jones passará a ser John Smith. John sente-se um pouco cansado disso tudo. Sempre fugindo, ele nunca passou mais de alguns meses em um mesmo lugar. Ele tem 15 anos agora, e tinha apenas 5 quando tudo isso começou.

A cidade para a qual ele se muda agora chama-se Paradise, é bem pequena e a casa onde vão morar fica afastada, quase no meio do nada. Se John não chamar atenção para si mesmo, é o lugar perfeito para desaparecer. Mas as coisas em Paradise, Ohio, não acontecem seguindo o esperado. Brigas com valentões, seu primeiro grande amigo, a namorada... as atenções parecem estar se voltando para John, mas dessa vez ele não quer se mudar.

Os personagens passam por momentos perigosos e tristes, o segredo de John corre risco, a Número Seis aparece e os Mogadorianos entram em ação. E os legados de John mal começaram a se desenvolver.

Será que os seis Lorienos restantes se tornarão poderosos o bastante para derrotarem os Mogadorianos? Ou os Mogadorianos serão vitoriosos? E se o povo de Mogadore vencer, o que acontecerá depois? Lorien ainda vive, mas por muito pouco, e nada restou na superfície do planeta. E o próximo planeta habitado é a Terra. Seremos nós o próximo alvo do povo de Mogadore?

Não deixe de ler este livro incrível que dá início à série Os Legados de Lorien. E não se esqueça de comentar aqui o que você achou!

Post escrito por Kytto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)