quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O Códex dos Caçadores de Sombras

Oi gente, tudo bem? Esses dias eu terminei outro livro que estava lendo: O Códex dos Caçadores de Sombras. Escrito por Cassandra Clare e Joshua Lewis, o livro pretende ser o códex diversas vezes mencionado nas histórias das sagas Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Com a função de introduzir os mundanos Ascendentes à realidade dos caçadores de sombras, o Códex narra desde o surgimento da espécie até os tipos de armas, runas, demônios e seres do submundo com os quais os Nephilim (ou, no caso, o mundano ascendente que se tornará um Nephilim) pode se deparar. Continue lendo pra saber mais!

"Parabéns, você está pronto para embarcar na honrada e recompensadora vida de um Caçador de Sombras. Nós fomos escolhidos pelo Anjo para manter o mundo protegido das criaturas maléficas que chamamos de 'demônios'. Agora você é um de nós e, com este livro, vai aprender métodos e ciências. Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz, O Códex dos Caçadores de Sombras vai fornecer todas as ferramentas e o conhecimento de que você precisa para se juntar a nós nessa nobre missão. Em sua 27ª edição, o Códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal, mundo que habitamos. Finalmente disponível em uma moderna e compacta edição, capaz de ser carregada, sem problemas entre os mundanos, o Códex vem sendo o melhor amigo do jovem Caçador de Sombras desde o século XIII. Seja bem-vindo à nossa classe e estude com vigor. Este livro pode ser a diferença entre a vida e a morte."



Além de ser o manual introdutório ao mundo dos Nephilim, o livro também é muito engraçado. Esta edição do Códex conta com as anotações de Clary, Jace e Simon (ainda vampiro) fazem ao longo da leitura.


O Códex começa explicando o que é um caçador de sombras e mostra o juramento que precisa ser feito ao se tornar um Nephilim (que, eu concordo com a Clary, deveria ser maior, parece até um poeminha kkk). Depois vem a parte de sugestões de nomes de caçadores de sombras, além de uma folha de caderno deixada no Códex por Clary e um bilhete que Magnus anexou ali.

O Códex ainda vai falar sobre o Cônsul, a Clave, o Conselho e o Pacto, as armas dos Nephilim, o treinamento, a tradição dos parabatai, os demônios, os licantropos, os vampiros, os feiticeiros, as fadas, os anjos, os mundanos, os renegados e os fantasmas. E no meio disso, as anotações dos personagens e os desenhos de Clary dão o toque cômico ao livro e, mesmo sendo um manual, o leitor não se afasta da história principal.



Depois vem as runas, as leis Nephilim, Idris, Alicante, a Cidade do Silêncio e a Cidadela Adamant. Depois de falar nos Institutos, O Códex encerra com a história do surgimento dos Nephilim (achei bem diferente do que eu tinha imaginado, mas é uma história legal), fala nas Caçadas e no Cisma (partes manchadas no passado dos Nephilim) e nos Acordos, além de ter um Apêndice mencionando Valentim e o Círculo.


Não há muito o que escrever aqui porque o livro não tem uma história em si... é mais como o "passo-a-passo para ser um Nephilim".

Eai, que tal ler o Códex e se tornar um Nephilim? kkk. Me contem o que vocês acharam!

Post escrito por Kytto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)