domingo, 8 de fevereiro de 2015

#MinhaOpinião - Príncipe Mecânico

Hey!

Então gente, ontem eu terminei de ler Príncipe Mecânico, o segundo livro de As Peças Infernais (TID - The Infernal Devices) e hoje eu vou falar um pouquinho dele pra vocês ^-^

AVISO: Esse post terá spoilers de As Peças Infernais e de Os Instrumentos Mortais.

Assim como com Anjo Mecânico, vamos começar com a sinopse:
"Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico."




A continuação de Anjo Mecânico - assim como as outras obras de Cassandra Clare -  é uma obra que prende os leitores, na qual você se apega aos personagens e ao mundo dos Caçadores de Sombras, com todo aquele mistério, romance, suspense e revelações que um best-seller tem direito.

Nesse segundo livro de TID, a autora focou mais no emocional e no passado dos personagens - seus dramas pessoais, porque são como são, porque agem como agem. Um personagem que realmente surpreende nesse livro é William Herondale. Ao concluir o primeiro livro dá pra perceber que Will esconde algo por trás de toda a frieza e descaso e nesse segundo livro, Cassandra nos mostra a história por trás de Will - sua maldição.

Depois de tudo que ocorreu no primeiro livro, surge também um problema para os atuais diretores do Instituto de Londres, Charlotte e Henry Branwell - Benedict Lightwood lança um desafio pela posse do Instituto e agora eles terão de correr contra o tempo para achar o Magistrado se quiserem manter-se como diretores.

Além disso, o triângulo amoroso Will >> Tessa << Jem se intensifica. Tessa está com o coração dividido, os sentimentos de Jem estão se tornando mais intensos, e Will está desesperado para remover sua maldição. E fora isso, o Magistrado parece ter um enorme interesse em Tessa, e por mais que esteja completamente desaparecido, parece ser a pessoa que tem as respostas para todas as dúvidas que Tessa tem sobre si mesma.

Outros personagens se destacam também nesse livro, como Sophie, que se mostra forte e corajosa, sendo muito mais que uma empregada comum. Ou como Magnus que se envolve em ajudar Will a remover a maldição e acaba até por salvar Will e Tessa de uma situação que poderia ficar perigosa. Ou como Jessamine, que tem saído as escondidas durante a noite, vestida como um rapaz. E por fim, como Gideon Lightwood, que mostra ter uma mentalidade diferente da do pai.

Mesmo com toda a corrida atrás do Magistrado, os Caçadores de Sombras do Instituto se sentem como se estivessem em um jogo, no qual o seu oponente - o Magistrado - consegue prever todas as jogadas e está sempre lado a lado com a vitória.

E para concluir tudo, quando se achava que as coisas poderiam começar a melhorar, o último capítulo do livro encerra-se com a chegada de uma personagem que já foi citada em Anjo Mecânico. Se a chegada dela será algo para o bem ou para o mal, só saberemos no próximo livro.
"A porta se abriu de novo, e Cyril entrou, seguido por uma jovem de cerca de quinze anos. Ela usava uma capa preta de viagem sobre um vestido verde. Ainda que Tessa não a tivesse visto antes, teria sabido quem era imediatamente, reconhecendo-a pelo cabelo preto, pelo azul-violeta de seus olhos, pela graciosa curva de ser pescoço branco, os ângulos delicados de suas características que completavam sua boca. Ela ouviu Will respirar, repentina e violentamente.
- Olá - disse a menina, com uma voz surpreendentemente suave e firme - peço desculpas por interromper o jantar de vocês, mas eu não tinha mais para onde ir. Eu sou Cecily Herondale. Vim para ser treinada como uma Caçadora de Sombras."
Minha nota para esse livro: 5 estrelinhas. Príncipe Mecânico é uma ótima leitura e eu com certeza recomendo. :)



2 comentários:

  1. esse texto ficou melhor do q oq vc fez pra anjo mecanico ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei kkk e o meu texto mais recente pra O Nome do Vento ficou melhor que esse aqui kkk fazer o que, acho que a escrita vai melhorando com o tempo e a prática ^^ -- Kytto

      Excluir

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)