sábado, 25 de abril de 2015

#MinhaOpinião - A Mediadora ~ Crepúsculo

Hey!


This is the end! Crepúsculo é o último livro (com final perfeito <3 - spoiler!!) da série literária A Mediadora. Apesar de que, ao que parece a autora pretende escrever mais livros da série. Sou super a favor dessa ideia. kkkk ^-^
Mas enfim, vamos a resenha!

AVISO: Este post contém spoilers.



Nome original: The Mediator - Twilight
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2014 / Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-07814-8

Sinopse:
"Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranquila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?"




Agora é a hora. A história da vida de Suzannah Simon em Carmel chega ao fim. Mas calma, ela não vai morrer! Ou será que vai? No último livro da série A Mediadora, tudo passa a ser uma questão de vida ou morte.

Suze passa a ter que "conviver" com Paul para que ele a ensine coisas sobre os mediadores - melhor, sobre os deslocadores - que ela não sabe. Mas conviver com Paul é uma tarefa difícil para ela. Principalmente quando ele mostra-se cada vez mais desprezível. Como disse o avó dele: o próprio demônio.

Suze e Paul ainda entram em conflitos constantes sobre como proceder com as almas daqueles que morreram. Para Suze e para o padre Dom, o objetivo dos mediadores é ajudar essas almas. Para Paul, toda situação é uma situação da qual você pode se aproveitar. E agora Paul começou a fazer chantagem com Suze. Mas ela não consegue compreender a chantagem dele. O que será que ele estaria planejando?
"— Você quer que eu faça seu namorado desaparecer? — ele perguntou. — Do jeito que fiz com a Sra. Gutierrez?
[...]
— Nós temos um acordo — falei, minha língua e meus lábios formando as palavras com dificuldade porque, como o meu coração, tinham ficado gelados com o medo.
— Eu prometi que não o mataria — Paul disse. — Não falei nada sobre impedir que ele morresse em primeiro lugar.
Eu pisquei para ele, sem entender.
— O quê? Sobre o que você está falando? — murmurei.
— Você vai descobrir — ele disse, baixando a cabeça e dando um leve beijo em meus lábios congelados — Boa noite, Suze."

Suze tem certeza de apenas uma coisa: vindo de Paul, coisa boa é que não é. Mas falando no namorado de Suze, as coisas entre ela e Jesse andam as mil maravilhas. Bem, mais ou menos. Jesse não vive mais no quarto de Suze e sim na reitoria da Academia da Missão. E Suze não contou a Jesse sobre seus encontros semanais com Paul - claro, porque se contasse, Jesse com certeza iria pirar! -, mas fora isso, os dois - finalmente!!- estão juntos.

Agora surge outro problema. Está bem claro que Paul quer separar Suze e Jesse. E ele tem um plano. Pode não ser um plano "cruel" no sentido de que ele vá machucar Jesse, mas com certeza, se o plano funcionar, Suze e Jesse serão separados para sempre.

E qual é o plano? Voltar ao passado. Sim, os deslocadores podem viajar no tempo. Paul quer voltar ao passado e impedir que Jesse morra. Dessa forma, ele e Suze jamais se conheceriam. Assim, quando Paul retornasse ao futuro (só lembrando de De Volta Para O Futuro aqui kkk) Suze não se lembraria mais de Jesse, porque seria como se eles nunca tivessem se conhecido.

Suze descobre o plano de Paul e quer impedi-lo... mas não consegue muito apoio. Para o pai de Suze e para o padre Dom, ela deveria deixar que Paul realizasse seu plano. Assim, o Jesse do passado viveria uma vida normal, em vez de morrer tão jovem. Mesmo assim, Suze está determinada a salvar Jesse... quer dizer, a impedir que Paul o salve.

Mas como ela irá impedir Paul? Ela vai conseguir? Não quero dar este spoiler, mas gente, o final do livro é perfeito <3. De todos os finais que eu imaginei na minha cabeça, esse eu nunca havia imaginado!

Para este livro eu dou quatro estrelinhas (acho que quatro estrelinhas e meia até, porque é muito bom kkkk) e super recomendo!

Eai, você já leu algum livro da série A Mediadora? O que você achou? Comenta aí!


Um comentário:

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)