segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aviso sobre novos posts + Para quem curte programação: URI

Oi gente, tudo bom com vocês? Espero que sim! Eu estou um bocado desgastada com o Enem 2015, mas espero ter me saído bem. 

Enfim, hoje eu trouxe um aviso pra vocês antes de começar o post: eu (Kytto), a Bel (Belatrice) e a Min (Min-Yeong) ainda somos estudantes do ensino médio e todas nós façamos nosso ensino médio em alguma Instituição Federal, integrado a algum curso técnico. Por causa disso temos muitas matérias pra estudar, já que são as matérias do médio junto com as matérias técnicas. Como nós queremos ter resultados legais na escola (claro, né kkk), mas não queremos parar com o blog, vamos tentar trazer conteúdo novo sempre nos finais de semana. Eu só não fiz nenhum post no último fim de semana porque estava no enem, mas hoje consegui um tempinho livre pra fazer esse aviso. ;)

Bom, aviso dado, vamos começar o post! Eu e Min mantínhamos um blog sobre nossos cursos técnicos (clique aqui pra ver!), mas eu não consigo fazer login na conta onde ele está registrado de jeito nenhum. Por causa disso - e também porque é difícil cuidar de mais de um blog, né kk - vou trazer os dois posts que fiz lá para este blog e vou continuar a trazer coisas do meu curso aqui mesmo. Eu estou no curso de Eletrônica e a Min está em Mecatrônica.



O primeiro post que quero trazer pra cá é sobre um site muito legal pra quem curte programação: URI Online Judge. O URI consiste em um site desenvolvido com o intuito de pessoas que estudam, ou já estudaram programação, possam praticar e desenvolver suas habilidades.

Para participar do site, você precisa se cadastrar, mas isso é bem simples. Na página inicial, basta clicar em "First Time Here?", logo abaixo dos campos para fazer login. Depois de cadastrado você terá acesso à diversas questões e competições de programação disponibilizadas pelo portal!

Um detalhe que quem já está acostumado com competições de programação já sabe: não importa qual a questão, o seu algoritmo tem que gerar exatamente a resposta desejada. Até espaços em branco, quebra de linha, alinhamento e coisas assim contam.

Quando fiz este post no outro blog, deixei um aviso dizendo que o site só tinha compiladores para C++ e Java, mas agora também há compilador para C.

Pra quem acabou de se inscrever no URI, eu sugiro começar pela categoria iniciante, por razões óbvias kkk.

Ahh! Caso você receba um "Wrong Answer" depois da correção, não se desespere! Você pode submeter uma questão quantas vezes quiser!

Bem, é isso! Você pode ir direto para o portal do URI clicando aqui. Espero que gostem!

Post escrito por Kytto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)