sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sobre a série Shadowhunters



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Seguinte, primeiro eu quero me desculpar pela ausência... como falei antes, o Enem tá chegando, então foco agora é tudo! E agora minha escola não está mais em greve, então tenho que fazer as tarefas, trabalhos, etc... maaas eu farei o possível pra trazer algo novo pelo menos nos fins de semana - menos no próximo fim de semana que é o Enem né kkk.

Enfim, introdução feita, hoje eu quero falar um pouco pra vocês sobre uma série televisiva que estreará em 2015: Shadowhunters. Para os leitores de Os Instrumentos Mortais (TMI) e As Peças Infernais (TID), o nome é familiar né? Shadowhunters (Caçadores de Sombras, em português, caso o nome da série seja traduzido) será baseada na saga literária de Cassandra Clare. Já falei sobre os livros de TMI aqui no blog, então vou deixar os links abaixo para quem quiser dar uma olhada. Se quiser saber mais sobre o que já foi liberado da série e do elenco, continue lendo!

Post sobre Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro -- clique aqui!
Post sobre Cidade dos Anjos Caídos -- clique aqui!
Post sobre Cidade das Almas Perdidas -- clique aqui!
Post sobre Cidade do Fogo Celestial -- clique aqui!

Bem, o que já se sabe sobre a série? Shadowhunters será transmitida no canal Freeform (antigo ABC Family) nos Estados Unidos, mas ainda não há um canal confirmado no Brasil. A data para a estréia é dia 12 de Janeiro de 2016, às 21 horas! E bem, como toda adaptação, seja para cinema ou TV, algumas mudanças são feitas na história, desde acréscimo de personagens, decréscimo de outros e alterações de alguns fatos.

Clary e Jace na Cidade dos Ossos.


Abaixo os links dos teasers e trailers já divulgados:


Comentário: impressão minha, ou a Clary simplesmente aparatou no trailer? O que houve com os portais??

Na história que será mostrada na série, Clary ficou um pouco mais velha: 18 anos. E em seu aniversário de 18, ela descobre que não era quem pensava ser. Não há muito tempo, foram liberados trechos do que é. provavelmente, o primeiro episódio: Clary presenciando Jace, Alec e Izzy lutando com demônios no Clube Pandemonium - que, aparentemente, pertence ao Magnus (não me lembro disso no livro, mas ok kkk). A partir daí, a história seguirá a linha que vemos no livro: após o desaparecimento de Jocelyn, a jovem Clary tenta entender quem é e a qual mundo pertence para encontrá-la.

Alec, Clary, Izzy e Jace.


Abaixo os links com os trechos mencionados:

(Obs.: o mostrinho no começo não é parte da série, é uma campanha anti-tabagismo).


Comentário: não curti os "pulos"... parece mais que eles voam para cima dos telhados. E a luta com os demônios também foi meio estranha... aquilo que sai dos demônios ao serem mortos é fogo??

Bem, eu quero focar agora no elenco da série para alguns dos personagens principais. Gostei muito das escolhas para alguns papéis, mas outros nem tanto... alguns fogem bastante de como imaginei os personagens kkk.

Clary será interpretada pela atriz estadunidense Katherine McNamara. A atriz já trabalhou em séries antes - como Drop Dead Diva - e já apareceu em filmes e programas da Disney e seriados da Nickelodeon, além de também ter um papel no filme Maze Runner, que estreou recentemente. Eu não conheço muito da atriz, então minha opinião sobre ela é bem resumida: consigo visualizar o rosto dela como o da Clary, mas no segundo trecho disponibilizado, achei que a atuação dela no clube deixou um pouco a desejar - na luta com os demônios, hora ela parece tranquila, hora desesperada... achei estranho.

Jace será interpretado pelo ator britânico Dominic Sherwood. Eu já o conhecia do filme Academia de Vampiros e do clipe da Taylor Swift - Style, além de um papel em A Fantástica Fábrica de Chocolates. Contudo, este é outro ator do qual sei pouco. Gostei muito da atuação dele em Academia de Vampiros, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre a atuação dele nos trechos disponibilizados. Não imaginei Jace dessa forma - o ator do filme (Jamie Campbell) se aproximava mais de como via o personagem, mas espero que ele se saia bem.

Nosso querido e as vezes atrapalhado Simon será interpretado pelo ator estadunidense Alberto Rosende. Este ainda é um ator com pouca carreira cinematográfica ou televisiva. Atuou muito tempo em teatros e fez uma aparição na quinta temporada de Blue Blood. No geral, gostei dele, por ter uma aparência que consigo enquadrar ao Simon... mas como não aparece muito nos trechos, não tenho algo a declarar sobre sua atuação kkk.

A bela e sedutora Izabelle será interpretada pela atriz e modelo estadunidense Emeraude Toubia. Ela começou a carreira em programas televisivos e depois venceu vários concursos de beleza, sendo convidada para reality shows e propagandas de produtos de beleza. Além disso, também participou de uma série da Nickelodeon Latina. Para mim, a aparência dela é perfeita para o papel e gostei bastante da atuação também.

O irmão de Izabelle, o reservado Alec, será interpretado pelo ator americano Matthew Daddario. Este também é um ator com carreira em formação e é mais conhecido por ser irmão de Alexandra Daddario (atriz que interpreta Annabeth Chase nos filmes de Percy Jackson, além de diversos outros papéis cinematográficos). Sobre o ator, a aparência dele se enquadra sem problemas a forma como imaginei o personagem, mas também não tenho opinião formada sobre sua atuação.

Por fim, o último ator que quero mencionar é o costarriquenho Harry Shum Jr., que fará o meu personagem favorito: o feiticeiro Magnus Bane. Harry é bem conhecido no Brasil por já ter aparecido em séries como Zoey 101, iCarly e, principalmente, por seu papel em Glee como Mike Chang. Eu confesso que não havia ficado muito contente com a escolha dele. Isso porque o ator do filme (Godfrey Gao) se aproxima mais de como imagino este personagem. Contudo, eu gostei bastante da atuação dele no trecho liberado, então posso aceitá-lo no papel kkk.

Bem, é isso. Outros atores já foram confirmados e você pode conferir isso aqui. É bom lembrar também que não será feito um livro por temporada, então especula-se que a 1ª temporada já junte Cidade dos Ossos com Cidade das Cinzas, em 13 episódios. Agora é esperar por mais teasers e pela conclusão das filmagens e edições para que a série venha ao ar. Vocês estão ansiosos? Eu estou!

Post escrito por Kytto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)