sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Seventeen




Oi, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Como eu já falei em outro post, agora estou cursando medicina e, devido a isso, tem ficado um pouco difícil de escrever para o blog (tanto que os últimos posts que eu fiz foram citações kk). Aproveitando uma leve "folga" que apareceu, vim aqui falar um pouco pra vocês sobre um grupo de k-pop no qual eu viciei esses dias: Seventeen.


Pra saber mais sobre eles, continue lendo!

Bem, primeira coisa que eu posso dizer sobre o Seventeen é que eles me trollaram lindamente. Quando eu vi o nome do grupo, automaticamente eu pensem que fossem 17 integrantes. A bem da verdade, essa era a ideia original, mas o grupo debutou com "apenas" 13 integrantes... e qual a justificativa para o nome? Os membros do grupo são divididos em 3 unidades de acordo com suas habilidades e 3 (unidades) + 13 (integrantes) + 1 (grupo) = 17! Achei bem enrolada a explicação, mas era melhor do que mudar o nome do grupo pra Thirteen kkk.

O Seventeen foi formado pela gravadora Pledis, que é a mesma gravadora do After School. Durante a seleção de integrantes, treinamento, etc, foi gravado e exibido um programa sobre eles, inclusive os outro 4 membros que saíram antes do debut, mas eu não cheguei a assistir. Eu conheci o grupo a partir do Seventeen Project, outro programa que eles transmitiram que foi uma espécie de teste: eles teriam que "sobreviver" ao programa para que pudessem ter seu debut. Gente, se vocês estiverem com tempo - porque tempo é algo que eu não tenho mais kk - assistam esse programa, são poucos episódios e foi muito bom!



O debut oficial do grupo foi com a música "Adore U", mas muita gente acha que foi "Shining Diamond", porque essa música foi escrita e gravada primeiro para ser usada nos desafios do programa. Algo que esqueci de dizer, são eles mesmo que escrevem, produzem e fazem as coreografias das próprias músicas!

Sobre as unidades: existem 3 unidades no grupo: Hip-Hop Unit, com os membros que são rappers, Vocal Unit, com os membros que são vocais e Performance Unit, com os membros que são melhores com performance/dança. Eu vou apresentar os 13 integrantes - do mais velho ao mais novo - pra vocês, junto com os vídeos promocionais que eles gravaram pro Seventeen Project, e depois vou indicar as músicas do grupo que eu mais gosto. Vamos lá!



Nome: S.Coups.
Nome verdadeiro: Choi Seungcheol.
Data de nascimento: 8 de Agosto de 1995.
Unidade: Hip-Hop.
* É o líder do grupo.


Nome: Jeonghan.
Nome verdadeiro: Yoon Jeonghan.
Data de nascimento: 4 de Outubro de 1995.
Unidade: Vocal.


Nome: Joshua.
Nome verdadeiro: Hong Jisoo.
Data de nascimento: 30 de Dezembro de 1995.
Unidade: Vocal.


Nome: Jun.
Nome verdadeiro: Wen Junhui.
Data de nascimento: 10 de Junho de 1996.
Unidade: Performance.


Nome: Hoshi.
Nome verdadeiro: Kwon Soonyoung.
Data de nascimento: 15 de Junho de 1996.
Unidade: Performance.
* É o líder da Performance Unit e principal coreógrafo do grupo.


Nome: Wonwoo.
Nome verdadeiro: Jeon Wonwoo.
Data de nascimento: 17 de Julho de 1996.
Unidade: Hip-Hop.


Nome: Woozi.
Nome verdadeiro: Lee Jihoon.
Data de nascimento: 25 de Novembro de 1996.
Unidade: Vocal.
* É o líder da Vocal Unit e principal compositor e produtor do grupo.


Nome: DK.
Nome verdadeiro: Lee Seokmin.
Data de nascimento: 18 de Fevereiro de 1997.
Unidade: Vocal.


Nome: Mingyu.
Nome verdadeiro: Kim Mingyu.
Data de nascimento: 6 de Abril de 1997.
Unidade: Hip-Hop.


Nome: THE8.
Nome verdadeiro: Xu Ming Hao.
Data de nascimento: 7 de Novembro de 1997.
Unidade: Performance.


Nome: Seungkwan.
Nome verdadeiro: Boo Seungkwan.
Data de nascimento: 16 de Janeiro de 1998.
Unidade: Vocal.


Nome: Vernon.
Nome verdadeiro: Hansol Vernon Chwe.
Data de nascimento: 18 de Fevereiro de 1998.
Unidade: Hip-Hop.


Nome: Dino.
Nome verdadeiro: Lee Chan.
Data de nascimento: 11 de Fevereiro de 1999.
Unidade: Performance.
* É o maknae do grupo.


Agora, hora de recomendar músicas! Como eles são um grupo bem recente, eu não tenho muitas músicas pra indicar, mas vamos nessa kkk.


* Shining Diamond


* Adore U


* Mansae


* Pretty U


* Popular Song


* Very Nice

E aí, o que vocês acharam do Seventeen? Já conheciam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)