Hey!
Gente, saindo um pouco da rotina dos posts do Enem, vou fazer uma resenha do último livro que eu li: A Mediadora - Reunião.
Uma observação: as pessoas - principalmente meus colegas de classe - implicam muito com essa capa ao lado, mas gente, a história é muito legal. ^-^
AVISO: Este post pode conter spoilers.
Nome original: The Mediator - Reunion
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2007 / Páginas: 268
ISBN: 978-85-01-06870-1
Sinopse:
"Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase... Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser dividido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescente morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas."
No terceiro livro da série literária A Mediadora, a vida de Suzannah Simon parece ter se acalmado um pouco - no sentido de que não apareceram mais fantasmas problemáticos e ela não se envolveu com nenhum garoto cujo tio é um assassino, ou cuja namorada falecida é doida. Um grande progresso! Porém, temos problemas na área amorosa: Suzannah já não consegue mais negar que é apaixonada por Jesse - um fantasma de mais de 100 anos!
Saindo das questões amorosas, a melhor amiga de Suze veio de Nova York para visitá-la. Mesmo Suze estando em época de aula, ela e sua melhor amiga Gina estão dando um jeito de se divertir... mesmo também que Gina esteja paquerando um dos meios-irmãos de Suze - na realidade, dois dos meios-irmãos de Suze desenvolveram uma queda por Gina.
Até aqui tudo de boas com a Suze. Contudo, em um belo dia de aula - hoje estou me sentindo tão irônica quanto ela kkkk - Brad começa a implicar com Michael Meducci, um dos alunos do clube de xadrez da escola e um top nerd. Suze interfere na briga em favor de Michael... e Michael começa a achar que Suze está apaixonada por ele! Quando tudo o que ela queria era implicar com Brad!
Suze já estava preparada para dar um fora em Michael quando ela percebe que um grupo de quatro fantasmas está tentando matá-lo. Os quatro jovens - dois caras e suas namoradas - morreram em um acidente de carro no último fim de semana. Aparentemente eles estavam dirigindo a noite em um trecho perigoso da estrada e não viram um carro, tentaram desviar e então caíram de um penhasco em direção ao mar. E quem era o motorista do outro carro? Isso mesmo! Michael Meducci!
Suzannah tem certeza de que Michael é inocente. Afinal, que mal ele poderia fazer a alguém? Ou talvez ele não seja uma pessoa tão boazinha assim.
" - Quero dizer... - Michael soltou minha mão, depois se inclinou para a frente e ligou o carro. - Encare os fatos. O sujeito era um atleta idiota. A coisa mais impressionante que já vez foi mergulhar de um penhasco com outro atleta idiota e as namoradas igualmente tapadas. Não é uma coisa necessariamente tão ruim eles terem ido embora. Eles só estavam ocupando espaço."Gente, muito suspense nesse livro - bem mais no que em O Arcano Nove até - porque você meio que sabe quem é realmente é Michael Meducci, mas a forma como as coisas acontecem... e quando chega perto do final... por um momento eu vi a Suze se tornando uma assassina! O.O
Mas enfim gente, o livro é muito bom mesmo e eu super recomendo com quatro estrelinhas. Como eu já falei em algum outro post - há muito tempo atrás, que eu não lembro quando foi nem qual era o post kkk - cinco estrelinhas é só se eu A-M-A-R o livro. ^-^
Eai, você já leu Reunião? O que você achou? Comenta aí!
Para ler a resenha de Terra das Sombras - primeiro livro - clique aqui!
Para ler a resenha de O Arcano Nove - segundo livro - clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)