quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

#MinhaOpinião - Da Cidade dos Ossos à Cidade de Vidro

Hey!

E aí gente, tudo beleza? Estou me sentindo em um clima super legal porque agora tô de férias. ^^

Então, hoje eu vou fazer mais um post do quadro #MinhaOpinião :3
O post de hoje é sobre os três primeiros livros da saga "Os Instrumentos Mortais": Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.















Então, se a saga tem seis livros, porque eu só vou falar nos três primeiros? Bem, o primeiro motivo é que eu só li esses três (kkkk) e o segundo motivo é que existe uma outra saga (As Peças Infernais) que serve de complemento para você entender melhor Os Instrumentos Mortais, sendo que geralmente quem já leu os livros recomenda que você leia os três primeiros, depois leia As Peças Infernais e depois termine de ler os três últimos de Os Instrumentos Mortais... é, desse jeito você meio que vai ler uma saga de nove livros kkk


Gente, eu amei esses livros! Sério mesmo, o história é muito boa! O que eu achei melhor é que não é uma história previsível... tudo pode acontecer! Não é aquele livro que você sabe que o mocinho vai ganhar e tudo vai acabar bem... não que tudo não esteja bem em Cidade de Vidro, mas digamos que o mocinho, ou os mocinhos não chegaram no "suposto final feliz" (suposto porque ainda faltam três livros pra saga acabar, então a confusão não acaba em Cidade de Vidro né kkk) sem sofrerem e passarem pelas mais diversas situações.

Em resumo, em uma noite como outra qualquer Clary e seu melhor amigo Simon vão para uma boate em New York... até aí tudo normal. As coisas ficam estranhas quando Clary vê três pessoas matando um "cara" (sim, entre aspas mesmo, leia para saber porque ^^) e o mais estranho.. só ela pode vê-los. Uma das três pessoas - Jace - vai procurar por Clary e a partir daí é que toda a história se desenrola :3

Muita gente pensa que a saga é clichê, por que tem pessoas normais (humanos - ou mundanos, como é nos livros), lobisomens, vampiros, fadas, bruxos e Nephilim (humanos - mundanos - com sangue de anjo) e atualmente a maioria dos livros tem isso... mas sério gente, não vejo como essa mistura toda possa gerar uma história clichê kkk

Eu não tenho como falar mais na história sem encher esse post de spoilers kkkk mas sério, leiam Os Instrumentos Mortais, é muito bom! - pelo menos até Cidade de Vidro, o resto eu não sei, mas quando descobrir me manifestarei ;)

Enfim, eu dou 5 estrelinhas pra esses três primeiros livros - sim, 5 estrelinhas, tô demorando pra ler eles simplesmente porque fico relendo algumas partes o tempo todo kkk


Mas enfim, alguém aí já leu algum desses três livros? Comenta aí ;)



2 comentários:

  1. eu já li!! comecei a ler só por causa do filme huahsuahsuahsuashuahs mas é mto bom, recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também só comecei a ler por causa do filme kkk apesar de ter achado falhas no filme depois de ter lido os livros, continuo gostando do filme e espero ansiosamente pela ´série ^^ -- Kytto

      Excluir

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)