sábado, 10 de janeiro de 2015

#MinhaOpinião - Lucíola

Hey!

Seguinte, quero começar o primeiro quadro aqui do blog ^-^

Então, sobre o que é o quadro? Como o próprio nome #MinhaOpinião já sugere, é para deixar aqui o que eu achei sobre algum filme, algum livro, alguma tendência, anyway, alguma coisa kkk













E para estrear esse quadro, eu quero começar com um livro: Lucíola, de José de Alencar.



Ok, ok, Lucíola foi publicado em 1862.... é, já tem um tempinho kkk Eu tenho que admitir que sempre que vou ler um livro muito antigo, fico com o pé atrás. Pense comigo: nem minha avó, ou minha bisavó eram nascidas nessa época... tem cara de livro chato kkk

Porém, eu criei coragem e, por recomendação de um professor, comecei a ler Lucíola... e li em dois dias! Isso porque eu tinha um trabalho pra fazer, senão tinha lido tudo em um dia só!

Gente, eu amei a história! O único outro livro de José de Alencar que eu tinha lido foi Senhora.... eu gostei da história, mas não vou mentir, foi um sofrimento ler esse livro, a maioria das palavras eu não tinha nem ideia do significado, porque eram palavras que a gente nem usa mais hoje em dia T.T

Não que Lucíola não tenha o mesmo vocabulário complicado (para mim) da época... até porque a história se passa em 1855! Mas acho que pela história prender tanto a pessoa, você quase não sente dificuldade ^-^

Em resumo, Lúcia (a personagem principal) é uma cortesã da cidade do Rio de Janeiro, e acaba se apaixonando por Paulo (o outro personagem principal), um jovem pernambucano que acaba de se mudar para o Rio. Porém, as barreiras sociais são um obstáculo. Paulo começa a visitar Lúcia, mas o que prende os dois de início é o desejo. Conforme a história se desenrola, Lúcia passa por uma profunda transformação. É impressionante ver como o amor pode salvar uma pessoa de si mesma.

Gente, eu super recomendo esse livro. Toda a história é narrada por Paulo, ao escrever uma carta para uma conhecida. É um livro ótimo! O que eu achei melhor foram as personagens: são reais! Sabe quando você lê um livro e as personagens são super planas? Tem a personagem bem boazinha que sai espalhando pétalas de rosa por aí e tem a personagem malvada que acorda e pensa "então, que maldade eu vou fazer hoje?".... convenhamos, na vida real não é assim kkkk As personagens de Lucíola não são boas nem más, são pessoas que se comportam de acordo com suas emoções :3

Enfim, dou quatro estrelinhas pra esse livro... só não dou cinco, porque cinco é só se eu me apaixonar loucamente pela história ao ponto de querer ler de novo um milhão de vezes kkkk


Eai, você já leu Lucíola? Comenta aí oque achou ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)