segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

#MinhaOpinião - Anjo Mecânico

Hey!

Então gente, eu terminei de ler Anjo Mecânico, o primeiro livro da trilogia de As Peças Infernais, e hoje eu vou falar um pouquinho dele pra vocês ^^

AVISO: Esse post terá spoiler tanto de Anjo Mecânico quanto dos três primeiros livros de Os Instrumentos Mortais.

Vamos começar com a sinopse:
"Anjo Mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Clare. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."




OK, eu tenho que admitir que esse livro é ótimo, mas eu ainda prefiro Os Instrumentos Mortais kkk

Mas vamos lá: Anjo Mecânico começa com um Prólogo no qual quem já leu os três primeiros livros (ou todos mesmo) de Intrumentos Mortais pode encontrar alguns sobrenomes conhecidos: Herondale e Carstairs. Sim, Herondale, o sobrenome que deveria ser o sobrenome do Jace se as coisas não tivessem acontecido como aconteceram em TMI (The Mortal Instruments - vou abreviar assim tá). Logo nesse Prólogo também está um nome que vemos em TMI: O Clube Pandemônio. Claro que em 1878 não era uma boate como em TMI. Era uma organização de mundanos e seres do submundo - talvez por isso a boate Pandemônio em TMI seja frequentada por seres do submundo.

Tessa Gray, como diz na sinopse, chega a Inglaterra. Ela esperava encontrar seu irmão, claro, mas acaba encontrando com as Irmãs Sombrias, Sra. Black e Sra. Dark.
"Tessa o pegou e virou-se para ler. Era uma breve nota de seu irmão se desculpando por não estar no cais para encontrá-la, e deixando-a saber que ele confiava na Sra. Black e na Sra. Dark - eu as chamo de Irmãs Sombrias, Tessie, por razões óbvias, e elas parecem achar o apelido agradável! - para trazê-la com segurança para sua casa em Londres. Elas eram, dizia sua nota, suas senhorias, bem como amigas de confiança, e tinham a mais alta recomendação."
E aqui é o momento onde a confusão começa. Eu sinceramente não confiaria em duas pessoas chamadas de "Irmãs Sombrias", mas eu entendo a Tessa, afinal ela estava em outro país e não havia ninguém ali que ela conhecesse. O que acontece depois é que Tessa é levada para "A Casa Sombria", como ela mesma nomeou, e forçada a aprender a usar um dom que ela nem sequer sabia que tinha, por ordens do Magistrado.

Algo que eu achei muito legal em Anjo Mecânico é que todos os capítulos começam com alguma citação. O primeiro capítulo, por exemplo, que chama-se "A Casa Sombria", começa com a seguinte citação:
"Além deste local de ira e lágrimas 
Ergue-se apenas o Horror da sombra
- William Ernest Henley,  Invictus"
As citações sempre têm alguma coisa a ver com o capítulo, então não pule as citações kkk

Na sequência dos fatos, Tessa acaba sendo acidentalmente resgatada por um caçador de sombras: William Herondale - parece que "resgate" está no sangue dos Herondale (Jace salvando a Clary ^^).
E então Tessa, levada ao Instituto de Londres, acaba por conhecer sobre os Caçadores de Sombras e os Seres do Submundo.

Ao longo da história, o objetivo dos Caçadores de Sombras é descobrir quem é o Magistrado e o que ele planeja, enquanto tudo o que Tessa quer é encontrar seu irmão Nate, que de acordo com as Irmãs Sombrias estava preso para que Tessa cooperasse com elas.

Como eu não quero estragar a história pra quem ainda não leu, mas se arriscou a ler esse post, eu não vou dizer se a Tessa encontra ou não o irmão dela e também não vou dizer quem é o Magistrado :3
Tudo que eu posso dizer é que é bom ficar de olhos bem abertos lendo essa história, por que ninguém é exatamente que parece ser.

Outra razão pela qual gostei dessa história: Magnus Bane ^^

Gente, Magnus Bane é meu personagem preferido em TMI - ele arrasa, concordem comigo kkk - e ele aprece em Anjo Mecânico :3

"Uma voz falou ao lado do cotovelo de Tessa:
- E então vocês dois estariam mortos. 

Ela se virou e viu que um homem alto havia surgido atrás dela, tão silencioso como se tivesse flutuado para lá como fumaça. Ele usava um elaborado paletó de brocado, como algo saído do século passado, com renda branca desordenada em sua gola e punho. Abaixo do longo casaco Tessa viu calções e sapatos de cano alto. Seu cabelo era como seda crua preta, tão escuro que parecia ter um brilho azulado; sua pele era morena, o aspecto de suas feições como as de Jem. Ela se perguntou se talvez, como Jem, ele fosse de orgiem estrangeira. Em uma das suas orelhas ele ostentava uma argola de prata na qual balançava um pingente de diamante do tamanho de um dedo, que cintilava brilhantemente sob as luzes, e haviam diamantes engastados no topo de sua bengala de prata. Ele parecia brilhar por todo lado, como pedra enfeitiçada. Tessa olhou; ela nunca tinha visto ninguém vestido de uma maneira tão maluca.
- Este é Magnus - Will apresentou tranquilamente, soando aliviado - Magnus Bane."

Magnus sendo Magnus e divando como sempre nessa descrição <3

Gente é isso, saibam também que em Anjo Mecânico tem triangulo amoroso ^^ (qual a história que não tem né? kkkk). Vale muito a pena ler, eu gostei mesmo. Quando eu for terminando os outros livros de As Peças Infernais, eu escrevo sobre eles aqui. Minha nota pra Anjo Mecânico: 4 estrelinhas. Foi muito bom de ler, mas pelo que eu estou vendo, Príncipe Mecânico (a continuação de Anjo Mecânico) está sendo melhor kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)