domingo, 22 de fevereiro de 2015

#MinhaOpinião - Cidade dos Anjos Caídos

Hey!

Então, eu ainda estou de férias, mas elas já estão quase acabando. Nesse tempo antes delas acabarem eu estou tentando ler a maioria dos livros da minha meta de leitura pra 2015 ^-^ 
Essa semana eu terminei de ler Os Instrumentos Mortais (TMI - The Mortal Instruments) e agora eu vou fazer as resenhas dos últimos três livros. Diferente do que eu fiz quando terminei de ler os três primeiros livros, dessa vez as resenhas serão separadas.

AVISO: Este post terá spoilers de Os Instrumentos Mortais e pode ter spoilers de As Peças Infernais (TID - The Infernal Devices).

Bem, o quarto livro de TMI é Cidade dos Anjos Caídos. Sinopse:
"A guerra acabou e Caçadores de Sombras e Seres do Submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para ser uma Caçadora de Sombras. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."



Quando você termina de ler Cidade de Vidro fica aquela impressão de que tudo vai ficar em paz. A guerra acabou e todos estão comemorando e parece que agora tudo vai ficar bem. Mas se ainda faltam três livros pra concluir a saga, então com certeza ainda tem bastante coisa pra acontecer. Um conselho: fiquem de olho nas fadas. No fim de Cidade de Vidro, Clary recusa um favor à Rainha da Corte Seelie. E podem ter certeza, não era apenas mais um favor aleatório que a Rainha Seelie queria.

Depois da comemoração em Idris, Clary, Simon, Magnus e os Lightwood voltam para Nova York. Agora que Clary e Jace já sabem que não são irmãos, começam a curtir um ao outro como namorados, sem preocupações. Clary começa a treinar no Instituto para desenvolver suas habilidades como Caçadora de Sombras.

Porém, a relação de Jace e Clary é abalada de novo quando Jace começa a ter pesadelos. Em seus pesadelos, Jace sempre acaba matando Clary, e com medo de que isso acontecesse de verdade, ele começa a se afastar. Clary fica atormentada, sem saber o que está acontecendo e o que pode ser feito para resolver. Será o amor dos dois forte o bastante para resistir e superar esse obstáculo? E se alguém resolvesse usar o amor dos dois como um  meio de atingir seus objetivos, o que aconteceria? Como disse a Rainha da Corte Seelie à Clary:
"Vocês se amam, qualquer um percebe só de olhar; o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória."
Quanto aos outros personagens, Magnus e Alec começam a ter as suas primeiras "DR", principalmente porque Alec irrita-se por saber tão pouco (ou quase nada) sobre a vida do feiticeiro antes deles se conhecerem. E Isabelle está em uma espécie de triângulo amoroso com Simon e Maia. Simon tem saído com as duas e não sabe bem como contar à uma sobre a outra. Tendo duas namoradas, ele tem que se desdobrar todo pra evitar que uma descubra sobre a outra. Como disse Clary
"- Você está brincando com fogo, Simon. Espero que saiba."
Esse livro, diferente dos outros, não tem muita ação. Basicamente a ação mesmo é só nos últimos capítulos. O que acontece é que a autora foca a história mais em Simon, que ainda continua destoando dos outros vampiros, agora não só por poder sair na luz do Sol, mas também pela marca de Caim, uma maldição que também o protege. 

Como se a vida de Simon que antes era um garoto nerd e tímido já não tivesse virado completamente de pernas pro ar, as coisas ficam ainda mais estranhas quando pessoas encapuzadas começam a segui-lo e atacá-lo. Ao ser atacado, a marca de Caim de Simon entra em ação, e isso o deixa mais apavorado do que os próprios ataques.

E fora os dramas pessoais de cada um, as tensões entre os Nephilim e os Seres do Submundo recomeçam quando Caçadores de Sombras são encontrados mortos em territórios dos membros do Submundo. E o pior: foram mortos de uma forma que não há como deduzir o que os atacou. O único jeito de descobrir o que aconteceu seria se os mortos pudessem falar, o que não é possível. Ou será que Clary poderia dar um jeito?

E o final do livro... pra compensar o começo mais tranquilo, o final é angustiante. O que acontecerá se alguém que todos já achavam que estivesse morto, não estivesse tão morto assim? Ou melhor, o que aconteceria se esse alguém voltasse dos mortos e possuísse um Nephilim? O livro termina com a seguinte frase:
"Nós somos um agora, irmãozinho, você e eu, Sebastian disse. Nós somos um."
O livro é muito bom, mas eu não daria cinco estrelas por questões de revisão. A editora do livro não revisou muito bem a história, e alguns nomes foram trocados - o erro que mais aparece é quando o livro que contem as runas dos Nephilim (o Livro Cinza) é chamado várias vezes de Livro Branco, que não é um livro de runas, e sim de feitiços perigosos e magia negra.

Mas enfim, você já leu Cidade dos Anjos Caídos? O que você achou? Comentem ^-^



2 comentários:

  1. sebastian pode ser mau mas eu gosto dele <3 #teamSebas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem dele é incrível, mas tenho certo medinho dele kkk -- Kytto

      Excluir

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)