sábado, 14 de março de 2015

#MinhaOpinião - A Mediadora ~ O Arcano Nove

Hey!

Ontem eu conclui mais um livro da saga A Mediadora. O Arcano Nove é o segundo livro desta saga literária de Meg Cabot, no qual continua a história da vida de Suzannah Simon - uma mediadora - desde que se mudou para o norte da Califórnia.

AVISO: Este post pode conter spoilers.



Nome original: The Mediator - Ninth Key
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2014 / Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-06869-9

Sinopse:
"Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?"


No segundo livro de A Mediadora continuamos a acompanhar a vida de Suzannah Simon - ou Suze -, uma mediadora que costuma se meter em encrencas. Deste que se mudou para o norte da Califórnia, o número de confusões que participou diminuiu - pelo menos é o que parece para as outras pessoas, porque na realidade, Suze está metida em confusões piores do que as que se envolvia em Nova York.

Depois do que aconteceu no primeiro livro - toda a confusão com a Heather - as coisas parecem ter se acalmado. Suze até vai em uma festa. Sim, uma festa. Em Nova York, as pessoas achavam-a tão estranha que ela nunca era convidada para festas. Mas na Califórnia, Suze é popular, pelo menos por enquanto.

Suze ainda tem aquela quedinha por Jesse, mas como ele não parece retribuir o sentimento - e está morto, de qualquer forma - ela acaba se sentindo atraída por Tad Beaumont - o cara mais cobiçado de Carmel, e que parece estar interessado nela também.

Tudo indo às mil maravilhas, até que o fantasma de uma mulher aparece berrando no quarto de Suze.
"Então a mulher começou a berrar, praticamente no meu ouvido.
[...]
- Eu preciso de você. - Ela estava fungando. - Preciso que você diga uma coisa a uma pessoa.
- Certo. O quê?
- Diga a ele... - Ela enxugou o rosto com as mãos. - Diga que não fui culpa dele. Ele não me matou."
Mesmo para Suze, que tem sido mediadora a 16 anos, essa é nova. E o pior de tudo é que a mulher não foi bem específica sobre quem deveria receber a mensagem. Ela pediu a Suze para dizer isso para Red.... mas quem diabos é Red?

Tentando encontrar essa pessoa, Suze pede ajuda de seus amigos Cee Cee e Adam. E acaba descobrindo que Red é o apelido de Tad Beaumont... não o Tad de quem Suze está gostando, mas o pai dele.

Suze acaba por visitar o pai de Tad e começa a achar as coisas muito estranhas... A mulher diz que Red não a matou... E Red parece surpreso de ela achar que ele não a matou. Como se realmente tivesse matado.

Procurando uma resposta pra tudo, Suze acaba por descobrir coisas obscuras sobre as empresas da família Beaumont, que no fim fazem com que ela se envolva em uma confusão tão grande quanto as que normalmente se envolvia em Nova York. Sem falar que depois de tudo, ela acaba descobrindo uma coisa sobre a mulher que a visitou, que a faz se sentir se não uma idiota, então uma péssima mediadora.

Assim como o primeiro livro, O Arcano Nove tem uma narrativa simples que prende a pessoa na leitura. Nesse segundo livro, Suzannah se solta mais, tornando-se mais impulsiva, o que eu achei bem legal - no primeiro livro tinha toda aquela preocupação o tempo todo de não fazer nada pra deixar a mãe dela preocupada. 

Para esse livro, eu dou quatro estrelinhas. A única parte da história que me incomoda é a exagerada superficialidade de Suze. Fora Jesse - que está morto - todo garoto por quem ela se apaixona é bonito, popular... e um idiota. Tad, por sinal, é um tremendo idiota durante toda a história, e mesmo assim Suze continua atraída por ele até toda a confusão do final. Um pouco forçadas essas paixonites dela.

Eai, você já leu O Arcano Nove? O que você achou? Comentem ^-^



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)