sexta-feira, 25 de março de 2016

#MinhaOpinião - Shadowhunters ~ temp 1 / ep 11



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Essa semana a correria foi em dobro e só hoje eu consegui assistir o 11º episódio da primeira temporada de Shadowhunters. Uma dica: se vocês forem estudar em uma Instituição Federal, Faculdade, o que seja, estejam preparados: vai ter greve, e a volta vai ser tensa kkk.

Bem, vamos lá! Para ler sobre o episódio anterior, clique aqui!

A primeira coisa que já me veio à cabeça antes mesmo do episódio começar foi o pai de Jace. Como falei no post sobre o episódio 10, como Jace e Clary encontram Michael Wayland, eu fiquei imaginando o que os produtores da série fariam a respeito do conflito "Jace e Clary se amam, mas são 'irmãos' e isso é um problema". Maaas, a série resolveu isso! Michael Wayland era na verdade Valentim fazendo uso de algum tipo de runa de transfiguração, então a série será fiel nesse ponto. Achei a ideia da runa legal.



Alguns fatos soltos que gostei no episódio por serem fieis ao livro: mencionam o fato de Camille ter subjulgados - que, pra quem não lembra, são mundanos em um estágio de semi-transformação em vampiro - e inclusive fiquei com uma dúvida aqui: Camille ainda está viva? Ela não apareceu no episódio nem nada, mas não queria que ela tivesse morrido... Magnus e Alec tem que brigar no futuro por causa dela kkk. Outro fato solto que gostei foi o fato de Valentim estar com Jocelyn em Renwick e não ser possível rastreá-lo por causa da água.



Já o julgamento eu não gostei muito. A Inquisidora não é bem como imaginei - na minha cabeça ela tinha cabelos brancos - e, sinceramente, achei o julgamento meio bostinha. Basicamente, ficou um lado cutucando o outro até a Lydia se arrepender e retirar a acusação... e aí a Inquisidora diz que mesmo assim Izzy só será perdoada se a Clave obtiver o Cálice. Maaas, pelo menos, depois disso tudo, deu pra ver que o Magnus não desistiu do Alec!



Siiim, sobre a runa de transfiguração ou de ilusão que falei lá em cima, achei Clary tão genia nesse episódio, dando um Cálice falso ao Valentim pra ele se entregar e mantendo o verdadeiro kkk. E outra coisa que gostei foi de ver a relação do Alec com a Izzy... gente, eles são tão protetores um com outro! O que implica que a treta entre Alec e Jace permanece, mesmo Clary tendo trago o Cálice de volta ao Instituto, junto com Jocelyn que permanece desacordada.



Bem, é isso! Estou mais do que ansiosa para o próximo episódio já que o título será "Malec" o que, pelo amor de Deus, deve significar que os dois FINALMENTE vão ficar juntos!!

Vocês já assistiram esse episódio? O que acharam? Comentem!

2 comentários:

  1. Ok concordo plenamente que o julgamento foi uma bosta, nunca vi tanta liberdade pra falar quanto nesse julgamento... Parecia mais um encontro dos AA, cada um contando sua história de vida. Enfim, quero destacar algo sobre as runas... estão me incomodando pra caramba vey. Me diz ai, quem maqueia essa galera? Já parou pra prestar atenção? No começo dos episódios as runas são mais escuras, ultimamente elas estão mais claras. Normalmente são meio roxas, as vezes são avermelhadas, e juro que em algum momento eu lembro de ter visto runas pretas. É coisa da minha cabeça ou tem algo a falar sobre a coloração das runas? Ou é só a produção farrapando mesmo? Sei lá, só sei que ta começando a dar agonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mateus! Também tô achando essas runas muito estranhas, teve um episódio que elas pareciam aquelas queimaduras de quando se marca boi com ferro quente kkkk Isso porque as runas deveriam ser pretas como tatuagens, segundo os livros -_- Talvez elas estejam mudando de cor porque a produção tá procurando ainda qual o tom que fica melhor kkkk -- Kytto

      Excluir

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)