quarta-feira, 30 de março de 2016

#MinhaOpinião - Shadowhunters ~ temp 1 / ep 12



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu consegui fazer o post no mesmo dia do episódio! Gente, eu simplesmente amei o 12º episódio de Shadowhunters!!

Para ler sobre o episódio anterior, clique aqui!


Bem, o título do episódio já deixava claro um dos focos de hoje. Na Netflix em português traduziram como "Magnus e Alec", mas o título original era "Malec"... ou seja, os dois iriam finalmente se resolver hoje! 

Mas antes de falar em Magnus e Alec, vou comentar um pouco sobre outras coisas do episódio. Hoje é o dia do casamento de Alec e Lydia e todos no Instituto estão focados na organização do evento. Membros importantes da Clave virão ao casamento e tudo precisa ser ajeitado, enquanto Izzy quer fazer uma despedida de solteiro pra Alec e Clary quer encontrar o feiticeiro que fez a poção pra mãe dela.



Magnus ainda não desistiu de Alec, o qual está confuso, mas ainda mantém a ideia do casamento. Jace e Alec ainda não se falam e agora o clima está estranho entre Jace e Clary. De uma forma geral, o Instituto está tenso. Clary e Jace chamam Magnus ao Instituto para que eles possam ir até Ragnor Fell. Dos feiticeiros que eles acreditam ter feito a poção, Ragnor é o mais provável.

Os três vão procurar por Ragnor e acaba que realmente foi ele que fez a poção - achei a série bem fiel nesse sentido -, mas é atacado por um demônio que provavelmente seguiu os três até ali e morre. Fiquei com muita pena dele e do Magnus nessa hora - quem já leu As Crônicas de Bane sabe que os dois eram amigos.

Depois disso, Jace e Clary voltam ao Instituto e Magnus fica com o corpo de Ragnor. Depois ele leva os pertences de Ragnor para seu apartamento, para procurar algo que ajude a encontrar o Livro Branco. Enquanto olha as coisas, Magnus várias vezes visualiza Ragnor, que o aconselha a lutar por seu amor.

A despedida de solteiro que Izzy planejou para Alec acabou sendo uma conversa com Jace e os dois finalmente fazem as pazes. E em seguida vem o casamento de Alec. Eu achei que o cenário ficou muito bonito e Lydia estava muito bonita também... comecei a simpatizar um pouquinho mais com ela kkk.



O casamento começa tranquilamente e por um momento achei que Alec ia mesmo se casar com Lydia, mas então BAM! chega o Magnus! Maryse até tenta mandá-lo embora, mas Magnus diz que só vai embora se Alec o mandar ir. Então Alec vai até Magnus e BAM! finalmente os dois se beijam! Eu sei que nos livros o primeiro beijo público dos dois é no Gard quando eles estão se preparando para a batalha, mas o efeito desse beijo no casamento foi o mesmo... apenas as reações foram diferentes, porque quem "apoiou" mais o Alec foi o Robert, mas nos livros foi a Maryse.



Depois, para encerrar o episódio, algo que ainda estava faltando: quem é o traidor que mandou o demônio até Ragnor? Isso já deveria ter sido revelado, mas a série misturou a ordem dos acontecimentos. Pessoalmente, eu achei que ficou legal. Mas enfim, hoje foi revelado que Hodge é o traidor.

Por fim, para terminar o episódio, Magnus usa o marcador do livro branco para rastrear o dono atual... e essa foi a parte que não fez o menor sentido pra mim. O livro está com Camille, que está trancada no porão do hotel Dumort... agora, por que e como um artefato de feiticeiros foi parar com uma vampira?

Enfim, agora é esperar o próximo episódio pra saber. Eai, você assistiu o episódio de hoje? O que você achou? Comenta aí!

2 comentários:

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)