quarta-feira, 2 de março de 2016

#MinhaOpinião - Shadowhunters ~ temp 1 / ep 8



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu consegui fazer o post no mesmo dia do episódio! kkk

O episódio de hoje foi o oitavo episódio da primeira temporada de Shadowhunters.

Para ler sobre o episódio anterior, clique aqui!

Vamos lá! O episódio de hoje trouxe coisas que eu gostei e coisas que bem... eu não exatamente gostaria que fizessem parte da série, mas ok kkk.

No episódio de hoje, a Clave decide que os Lightwoods não são exatamente confiáveis e envia Lydia Branwell para cuidar do Instituto de Nova York. Lydia até menciona coisas sobre Henry (Henri?), seu antepassado que criou os portais junto com Magnus... o que me leva a outro ponto. Até esse momento da série, Alec não sabia que seus pais estiveram envolvidos com o Círculo ou Ciclo de Valentim.. e o choque foi tanto que Alec não sabe mais em que se guiar.



Magnus lhe diz para começar a viver por si mesmo e Alec faz a única coisa que eu não esperava que fizesse: Ele.Pede.A.Lydia.Em.Casamento. PARA TUDO! Quando eu ouvi falar no casamento do Alec, achei que os pais dele o fariam se casar com a Lydia, não que ele mesmo fosse pedi-la em casamento... e o Magnus???? Alec, não faça isso com meu coração, você e o Magnus tem que ficar juntos. S2



Ainda neste episódio, Raphael leva Simon de volta para o Instituto... e Simon está morto. Bem, não morto, morto, morto, mas em transição para se tornar um vampiro. Cabe a Clary escolher até o por do sol se vai apunhalar o coração de Simon com uma adaga para que ele efetivamente morra, ou se vai enterrá-lo para que ele volte como vampiro. Hoje eu achei a participação da Clary um pouco fraca... basicamente, ela chorou e se lamentou ao longo de todo o episódio. Ok, Ok, tudo está uma bagunça e o melhor amigo dela pode morrer ou virar um vampiro, mas a Clary do livro não era só choro e lamentações... quero mais atitude, menina! kkk



Houve também ataques de renegados ao Instituto e ao restaurante Jade Wolf da matilha de Luke... só eu achei que os renegados parecem uns zumbis menos sangrentos? Enfim kkkk. Na época que eu li os livros, tive dificuldade pra imaginar os renegados na minha cabeça e até que gostei do aspecto deles na série.

Esses renegados, contudo, não são exatamente normais... renegados deveriam ser mundanos que foram marcados com várias runas e não morreram... esses renegados parecem ter sangue de anjo, por isso um deles pôde entrar no Instituto. Valentim parece que não vai perder tempo com seus experimentos... só fazendo um comentário, isso até que é algo que eu gostei na série. Nos livros, levava um tempo até descobrirmos que Valentim gostava de fazer experimentos de caráter um tanto questionável, mas na série, nós já sabemos disso e podemos acompanhar o personagem e ver como a loucura e a obstinação o consomem. É interessante, ajuda a construir bem o personagem.



Esse episódio até que não teve tanta coisa, foi mais a Clary se decidindo com relação ao Simon e as "tretas" no Instituto. Hoje Jace contou a Clary a história do gavião (falcão? - eu sempre esqueço qual é a ave kkk) e já estava na hora, achei que iam tirar da série. Obrigada, produção kkkk. 

No fim das contas, Clary acaba decidindo transformar Simon. Nessa cena, o episódio conseguiu ser bem fiel ao livro: Simon saindo debaixo da terra e avançando em direção a Clary, depois bebendo o sangue desesperadamente. Não me lembro como ele reagia quando se acalmava, mas achei a reação da série ideal: desespero. Apenas imagine você, coberto de terra e sangue, e se dá conta de que virou um vampiro e sua vida mudou de ponta cabeça? É, é bem desesperador. kkk



Bem gente, é isso. Vocês assistiram o episódio de hoje? O que acharam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)