sábado, 2 de julho de 2016

DIYP - Porta Moedas Personlizado



Oi, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vou começar um novo quadro no blog: DIYP! E sobre o que vai ser esse quadro? Bom, você já ouviu falar em DIY? É a sigla do inglês Do It Yourself, que significa Faça Você Mesmo! DIYP seria então Do It Yorself, Panda! Aqui eu vou postar ideias de coisas legais que a gente pode fazer ou personalizar para ficar com a nossa cara!

No post de hoje, vou mostrar como transformei meu pote de hidrocor em um porta moedas!


Vamos lá! O único problema com o nosso primeiro DIYP é que quando fiz o porta moedas eu nem pensei que isso poderia ser um post depois... e não tirei foto dos materiais. =/ Maaaaas, a gente dá um jeito! Não consegui achar exatamente os mesmos materiais que usei, mas fui na internet e procurei imagens pra ajudar a explicar o passo-a-passo... esse porta moedas é bem simples, então sem problemas!

Bom, um amigo me deu um kit de caneta hidrocor um tempo atrás, mas eu não gostava de deixar elas dentro do pote onde vieram porque o pote não cabia no meu estojo. Então eu coloquei todas as hidrocores no estojo e o pote ficou lá, sozinho e sem uso. Uns dias depois me veio a ideia de começar a juntar todas as moedas que eu tivesse e depois, quando já tivesse várias, eu trocava em algum supermercado ou padaria.



Mas aí me veio uma dúvida: onde eu guardaria essas moedas? Eu não tenho um cofrinho e se fosse comprar um, a ideia de juntar moedas perderia o sentido né, porque a ideia era economizar, não gastar mais kkk. Eis então o momento no qual eu olho pro pote vazio de hidrocor e penso: por que não usar isso? Só que ele não era lá muito bonito. Era transparente e a única coisa que tinha era a etiqueta com as informações sobre a hidrocor. Então, hora de personalizar esse pote!

Materiais necessários:



(As imagens acima são meramente ilustrativas... como eu disse, esqueci de tirar foto dos materiais que usei kk)

- O próprio pote né kkk.
- Cola branca.
- Tesoura.
- Papel colorido.
- Adesivos.

O procedimento é bem simples! Primeiro eu medi o quanto de papel colorido eu ia precisar pra dar uma volta no pote e sobrar um pouquinho. Depois, cortei esse pedaço de papel e colei ao redor do pote. Mas não coloque cola no pote todo senão vai ficar marcado! Eu passei cola em uma ponta do papel, preguei no pote, enrolei o pote com o papel e depois passei cola só na ponta que ficou sobrando no final, porque assim não fica marcado!

Depois de fazer isso é só esperar um pouco pra cola secar e pregar vários adesivos! Uma ideia também é passar um pouco de cola bastão e despejar purpurina em cima, mas eu estava sem isso em casa e queria ser prática quando fui fazer o porta moedas kkk. 



Pronto! Agora é só guardar suas moedas dentro do pote e esperar encher! 

Eai, o que vocês acharam? Bem simples né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)