domingo, 4 de dezembro de 2016

Aviso + Tag Minha Faculdade ~ Medicina



Oii, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Finalmente estou voltando ao blog depois de um bom tempo... Infelizmente, percebi que não conseguia conciliar o blog e a faculdade... Maaas, eu espero que eu consiga me organizar melhor no segundo período e não tenha que abandonar o blog de novo. 

Enfim, como a faculdade foi a responsável por me manter ocupada esses dias, nada mais justo que eu falar um pouco dela, né? Hoje vou responder a Tag Minha Faculdade! Vamos lá!






1. Qual seu curso de graduação?
    Medicina.



2. Quantos períodos ele tem? E em qual você está?
    Medicina tem 12 períodos e eu acabei de terminar o primeiro.



3. Por que você escolheu esse curso?
   Iiih, longa história kkk. Já tinha pensado em Matemática, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Arquitetura e, só quando estava bem perto da hora do Enem que decidi fazer Medicina. Já falei um pouco sobre isso no primeiro quadro do Kytto's Anatomy (clique aqui pra dar uma olhada!).



4. Antes de escolher esse curso, você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
   Sim, e eu acho que é sempre bom dar uma pesquisada nisso, independente do curso que você for fazer. Na Medicina, os salários são bem variáveis, mas a gente sabe bem que é difícil faltar mercado pra uma área que é tão necessária no dia a dia das pessoas.



5. Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
    Sobre isso, clique aqui para ler o primeiro quadro do Kytto's Anatomy, onde eu já falei bastante sobre meu primeiro dia de aula e já deixei dicas. 



6. Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
    Tenho nem ideia ainda! kkk Esse primeiro período foi tão corrido que não parei um minuto pra pensar sobre TCC.



7. Você se considera uma boa aluna (bom aluno)?
    Sim, embora as vezes eu me ache bem vagabunda... Sempre tento prestar atenção nas aulas e estudar bem a matéria, mas sempre deixo o assunto acumular até em cima da hora limite, isso por pura preguiça. kkk Pretendo melhor isso em algum momento.



8. Você está 100% satisfeita com o curso que escolheu?
    Um pouco cedo pra dizer isso com certeza, mas Medicina definitivamente iniciou uma nova fase na minha vida e eu espero gostar disso.



9. O seu curso tem algum material específico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora científica).
   Os materiais do meu curso são comuns em outros cursos da área da saúde também. Pro primeiro período, a gente precisou de jaleco e luvas. Mais na frente vamos precisar de estetoscópio e outros equipamentos.



10. Na sua faculdade teve trote? Se sim, como foi?
     Não teve, a coordenação do Centro de Ciências Médicas não permite trote.



11. Seu curso tem muita matemática?
     Não kkk. Tem sempre um pouquinho de matemática em todos os cursos, mas no meu caso é beeem pouquinho mesmo (pelo menos, no primeiro período).



12. Geralmente nas faculdades existe o "ciclo natural de desistência": a turma começa com 70 alunos e permanece só com 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
    Por enquanto, minha turma ainda conta com todos os alunos que entraram, então devemos ser quase 60... Não sei se isso vai mudar daqui pra frente, mas os professores dizem que não é comum as pessoas desistiram de Medicina.



13. Quais dicas você daria para quem está querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
     Se prepare para estudar muuuuuito mesmo!



14. Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
    Graças a Deus, ainda não... Por mais que o primeiro período tenha sido puxado, acredito que passei em tudo (ainda não sei com certeza porque faltam sair algumas notas). Meus métodos de estudo são principalmente ler e escrever, mas eu também gosto de assistir vídeo aulas.



15. Faça um resumo básico do seu curso para quem tiver interesse em fazê-lo.
    Não tenho como resumir o curso todo porque só fiz o primeiro período até agora kk. Mas no geral, eu diria que um curso muito interessante, mas que exige muito do aluno e você precisa estar preparado pra dar tudo de si, não só ao longo do curso, mas na sua profissão também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)