sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Citações #1



Oi gente! Seguinte, eu tinha um outro blog onde eu postava trechos de livros, citações legais de outras pessoas, coisas assim, mas eu acabei abandonando o blog. Como esse blog eu levo mais a sério, vou começar a postar coisas assim aqui também! As vezes eu vejo frases tão legais em alguns livros que tenho vontade de compartilhar com outras pessoas. Vou criar uma nova aba pra facilitar quando alguém quiser achar uma citação e uma aba com autores que eu já tirei trechos pra citar ou já fiz resenha. ^-^

ROTHFUSS, Patrick. O Temor do Sábio, tradução de Vera Ribeiro. São Paulo: Arqueiro, 2011, p.58.

"Portanto, sim ele tinha suas falhas, mas que importância tem isso, quando se trata de questões do coração? Amamos aquilo que amamos. A razão não entra nisso. Sob muitos aspectos, o amor insensato é o mais verdadeiro. Qualquer um pode amar uma coisa por causa de. É tão fácil quanto pôr um vintém no bolso. Mas amar algo apesar de, conhecer suas falhas e amá-las também, isso é raro, puro e perfeito."

2 comentários:

  1. Kytto, gostei bastante da citação feita por você, é bem interessante e gostaria de propor uma reflexão sobre o tema. Pensando sobre o que foi dito, o amor não é algo muito abstrato para se dizer quando ele é puro e perfeito? Bem, não sei se sou a pessoa certa pra fazer esse tipo de afirmação, não sei ao certo se alguma vez já amei, ou senti uma forte conexão amorosa, mas acredito que a psique humana vai além! A ideia de amar pelos defeitos ou pelas qualidades de uma pessoa é formada na cabeça da pessoa enquanto ela cresce. Apesar de se ter uma ideia formada de que o amor é mais lindo quando se gosta pelos defeitos, acredito também que é lindo pelas qualidades. Claro que a opinião oferecida na citação é dada por um só autor, um só pensamento, mas acredito ser um pensamento formado ao longo dos anos pela influência de outras pessoas que compartilham da mesma ideia. Bem, eu não sei nada sobre o amor, apenas penso nele como algo platônico, como diz a definição, "feito de fantasias e idealização". Será que um dia nós teremos a sorte de experimentar na pele essas ideias? Gostar de alguém apesar dos defeitos, ou pelas qualidades? E você? Qual sua opinião? Desculpe se eu viagei muito, mas a citação tem muito a ver com coisas que eu penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anônimo! Você não viajou muito, eu entendi seu pensamento e na verdade gostei dessa ideia. Realmente, ouço muito que é mais "bonito" amar pelos defeitos do que pelas qualidades e talvez por isso tenha gostado desse trecho quando o li, mas realmente, agora que paro para pensar um pouco mais, talvez fosse mais "bonito" ainda amar apenas por amar, sem definições claras das razões, afinal, o amor não é um sentimento muito claro, não é? kkk Acho que em algum momento das nossas vidas sempre conhecemos alguém que amamos "apesar dos defeitos" e também "pelas qualidades", mesmo que esse não seja o amor que associamos aos casais... eu, por exemplo, acredito ter esse sentimento por uma amiga, que sinceramente, tem defeitos que me tiram do sério e qualidades que admiro muito e penso que meu amor por ela, mesmo que seja um "amor de amiga" e não o amor dos casais, se deve ao conjunto dos defeitos e das qualidades... Acho que o amor não é platônico, mas é difícil de se notar quando o sentimos. E agora eu acho que fui eu quem viajou aqui kkk -- Kytto

      Excluir

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)