sábado, 23 de janeiro de 2016

#MinhaOpinião - Shadowhunters ~ temp 1 / ep 2



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou um pouco atrasada, até porque minhas aulas voltaram e tudo está corrido outra vez, então só hoje que vou falar pra vocês o que achei do segundo episódio da primeira temporada de Shadowhunters.


Diferente do primeiro episódio, eu tenho menos coisa pra comentar. Eu gostei mais do segundo episódio, especialmente da direção. Não lembro onde li isso, mas parece que cada episódio (ou grupo de episódios) tem um diretor diferente. Bem, se isso for verdade, eu gostei mais do trabalho de quem dirigiu o segundo episódio, já que esse não foi corrido como o primeiro.


Eu achei muito legal trazerem algumas características dos personagens do livro para a série, como o fato de que a Izzy é uma péssima cozinheira. Também gostei do fato de que os irmãos do silêncio da série têm os olhos e bocas costurados... no filme, a boca era costurada, mas (eu, pelo menos) não conseguia ver os olhos... era como se fossem só buracos vazios, em vez de costuras.


Ainda estou tentando me acostumar com o fato do Instituto de Nova York estar superpopuloso. No segundo episódio temos nosso primeiro vislumbre de Hodge. O que eu tenho a declarar? Primeiro, achei ele muito jovem... agora não me lembro como ele era descrito no livro, mas na série ele pareceu cheio de energia e tenho a impressão de que Hodge não tinha essa vivacidade toda na história. Segundo, quem é a tia ruiva treinando com ele quando Clary e Jace se aproximam? Apenas uma figurante? Terceiro, a marca do Círculo (ou Ciclo) no pescoço dele queima se ele começa a contar as coisas que Valentim e seus seguidores fizeram... por mais que essa seja uma alteração na história, eu até achei interessante.

Voltando aos irmãos do silêncio, eu não gostei da Clary não descobrir quem colocou o bloqueio nela. Eu não sei se estou confundindo o livro com o filme, mas se não me engano, quando ela visitava os irmãos, acabava descobrindo que foi Magnus Bane quem bloqueou suas memórias... e ela não descobria a verdade sobre Valentim tão rapidamente.


Falando no Magnus, como assim ele abre um portal e "some" com todos os feiticeiros? Pra onde ele foi? E a festa na qual a Clary e os outros vão, e ela vê o Livro Gray e etc? E quando Magnus vê Alec pela primeira vez? E Simon virando rato e sendo capturado? Simon até foi capturado na série, mas de forma diferente... posso sobreviver com esse detalhe, mas vamos ver como as coisas se desenrolam agora.

Por fim, quando falei no primeiro episódio, eu disse que a Dot seria muito desnecessária se tivesse morrido ao cair da janela. Ela sobreviveu, mas agora parece mesmo que morreu de vez... se for isso mesmo, ela durou dois episódios... estou me decidindo se foi uma personagem necessária, apesar de eu ter gostado dela.

Bem, é isso! E vocês, o que acharam do segundo episódio? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dê ideias, sugestões, ou só diga qualquer coisa mesmo kkk ^-^
Caso encontre alguma coisa errada e queria corrigir, sinta-se a vontade :)
Só queremos pedir pra que não usem palavrões, nem insultem ninguém por meio dos comentários ;)